Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8377
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Arthur-
dc.contributor.authorSantos, Diego Alves dos-
dc.date.accessioned2016-03-30T19:34:26Z-
dc.date.available2016-03-30T19:34:26Z-
dc.date.issued2015-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8377-
dc.description.abstractA inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas aulas de educação física é um tema que trás debates e discussões à área. Por meio da lei nº 10.048/00 E nº 10.098/00 os alunos com necessidades especiais foram incluídos em salas de aula do ensino regular. Objetivo: Analisar a importância das aulas de educação física para inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais nas turmas regulares. Materiais e Métodos: O presente estudo foi realizado por meio de uma revisão bibliográfica de artigos científicos, bem como uma pesquisa documental, caracterizando este trabalho como uma pesquisa de natureza exploratória. Revisão da Literatura: A educação especial ficou caracterizada como uma forma de atendimento especializado aos alunos com algum tipo de deficiência e com isso foi criada instituições especializadas, escolas especiais e classes especiais. O principio da inclusão nas aulas de Educação Física busca mudar o conceito histórico onde ocorriam seleções de indivíduos aptos e inaptos. A adaptação das aulas de Educação Física para os alunos com deficiência ajuda-os a participar mais das atividades e na sua aprendizagem. Considerações Finais: O propósito desse trabalho foi analisar a importância das aulas de Educação Física para a inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais. Estudos como esse possuem grande importância, pois destaca a ampla seriedade que é a inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física do ensino regular.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-03-30T18:58:33Z No. of bitstreams: 1 21355090.pdf: 1127947 bytes, checksum: 041030badedc97047ed727169942e9bb (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-03-30T19:34:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21355090.pdf: 1127947 bytes, checksum: 041030badedc97047ed727169942e9bb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-03-30T19:34:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21355090.pdf: 1127947 bytes, checksum: 041030badedc97047ed727169942e9bb (MD5) Previous issue date: 2016-03-30en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectPessoa com necessidade especialpt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleInclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na educação física escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-11-
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21355090.pdf1.1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.