Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8573
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.otherPrestes, Zoia Ribeiropt_BR
dc.contributor.otherRaad, Ingrid Lilian Fuhrpt_BR
dc.date.accessioned2016-04-25T11:25:56Z-
dc.date.available2016-04-25T11:25:56Z-
dc.date.issued2016-04-
dc.identifier.citationRAAD, Ingrid Lilian Fuhr; PRESTES, Zoia (Org.). Olhares e reflexões sobre psicologia e educação. Brasília: UniCEUB, 2016.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-61990-47-3-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8573-
dc.description.abstractApresentamos ao leitor uma coletânea de textos escritos por estudantes do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e da Universidade Federal Fluminense (UFF/Niterói). Por serem frutos dos debates e de reflexões a respeito da escola na contemporaneidade que ocorreram em disciplinas de cursos de graduação ou ao longo de orientações de pesquisas nas duas instituições de ensino superior, tentam encarnar o “ato de resistência ao processo de embrutecimento e de emburrecimento a que a humanidade tem se submetido”, como nos diz a Professora Elizabeth Tunes em mais uma de suas sóbrias afirmações ao tratar do tempo em que vivemos. A decisão de publicar textos de autoria dos estudantes foi motivada pelo desejo de convidá-los para a maravilhosa aventura de pensar, incentivá-los a escrever e desafiá-los a romper com a lógica de “estação repetidora” da fala dos professores ou de textos lidos. Nosso intuito, com a publicação desse singelo livro, é criar possibilidades para o enfrentamento e o posicionamento pessoal diante de questões que permeiam a educação escolarizada. O desafio foi aceito pelos estudantes que aqui se fazem presentes e aos quais agradecemos pela colaboração, pela companhia e, principalmente, pela coragem de apresentar críticas à instituição escola. Não se trata mais de transformar a escola e sim romper com sua lógica que escraviza os seres humanos, negando-lhes até mesmo o direito de querer ou não frequentá-la. Todos os textos são resultados de trabalhos orientados por uma das organizadoras do livro que supervisionaram a elaboração e, em alguns casos, colaboraram com a redação final.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rodrigo Peres (rodrigo.peres@uniceub.br) on 2016-04-25T10:07:36Z No. of bitstreams: 1 eBook_Olhares_Reflexoes_Psicologia_Educacao.pdf: 5743852 bytes, checksum: d2befb7e26b8fd4c7eb59fde731012b2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Maria Fernanda Mascarenhas Melis (maria.melis@uniceub.br) on 2016-04-25T11:25:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 eBook_Olhares_Reflexoes_Psicologia_Educacao.pdf: 5743852 bytes, checksum: d2befb7e26b8fd4c7eb59fde731012b2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-25T11:25:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 eBook_Olhares_Reflexoes_Psicologia_Educacao.pdf: 5743852 bytes, checksum: d2befb7e26b8fd4c7eb59fde731012b2 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleOlhares e reflexões sobre psicologia e educaçãopt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.date.criacao2016-
Appears in Collections:PSI - Publicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
eBook_Olhares_Reflexoes_Psicologia_Educacao_WEB.pdf5.54 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.