Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8627
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDantas, Renata Aparecida Elias-
dc.contributor.authorSilva, Vinícius Fonsêca Neves da-
dc.date.accessioned2016-07-12T11:31:28Z-
dc.date.available2016-07-12T11:31:28Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8627-
dc.description.abstractIntrodução: Educação Infantil, Ensino fundamental em seus anos iniciais, os quais são estabelecidos em lei pelo Brasil, consistem no momento primordial para que o desenvolvimento motor das crianças se consolide e seja efetivado durante toda a sua vida, como um processo contínuo, assim este se evidencia pela sucessão dos eventos motores ao longo da vida. Objetivo: Presente artigo buscou ressaltar a importância do desenvolvimento motor na educação infantil e nos primeiros anos do ensino fundamental, além de suscitar quais aspectos podem ser utilizados para a intervenção do profissional de Educação Física. Material e Métodos: Artigos científicos encontrados em revistas científicas, além de livros relacionados ao tema de desenvolvimento motor, realizando pesquisas de cunho exploratório, nos bancos de dados Google Acadêmico, Scielo, Fiep Bulletin. Após a leitura seletiva utilizando o material escolhido e por fim uma leitura interpretativa destas fontes bibliográficas. Revisão da Literatura: Por meio de instrumentos que avaliem o desenvolvimento motor de escolares que estejam enquadrados nas diversas fases do desenvolvimento, procurando através de intervenções adequadas estimularem a evolução contínua desse processo durante essa fase escolar. Através da abordagem sobre os componentes motores, objetivando a melhora nestes aspectos os quais necessitam um cuidado especial para que não se atrasem durante este processo contínuo. Considerações Finais: Após a conclusão deste artigo, é possível evidenciar uma necessidade evidente de se trabalhar os aspectos motores nesta fase do ensino básico, através da avaliação motora e posterior intervenção adequada às necessidades e individualidades das crianças que se encontram no momento mais oportuno para que o desenvolvimento motor se consolide.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Maria Fernanda Mascarenhas Melis (maria.melis@uniceub.br) on 2016-07-07T12:29:14Z No. of bitstreams: 1 21135946.pdf: 457247 bytes, checksum: ca943eefc968fb6e7848b5bad65dae77 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Maria Fernanda Mascarenhas Melis (maria.melis@uniceub.br) on 2016-07-12T11:31:28Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21135946.pdf: 457247 bytes, checksum: ca943eefc968fb6e7848b5bad65dae77 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-07-12T11:31:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21135946.pdf: 457247 bytes, checksum: ca943eefc968fb6e7848b5bad65dae77 (MD5) Previous issue date: 2013en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento motorpt_BR
dc.subjectAspecto motorpt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectMotor developmentpt_BR
dc.subjectMotor aspectspt_BR
dc.subjectPhysical educationpt_BR
dc.titleDesenvolvimento motor nas aulas de educação física na educação infantil e nos primeiros anos do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-
dc.identifier.orientadorSILVA, Vinícius Fonsêca Neves da. Desenvolvimento motor nas aulas de educação física na educação infantil e nos primeiros anos do ensino fundamental. 2013. 24 f. Monografia (graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2013.pt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21135946.pdf446.53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.