Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8637
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarvalho, Marco Antônio de Brito-
dc.contributor.authorBarreto, Rafael Luz-
dc.date.accessioned2016-07-18T15:03:05Z-
dc.date.available2016-07-18T15:03:05Z-
dc.date.issued2005-06-
dc.identifier.citationBARRETO, Rafael Luz. Universidade corporativa do Banco do Brasil na percepção dos gerentes de divisão da diretoria comercial. 2005. 56 f. Monografia (Graduação) - Centro Unviersitário de Brasília, Brasília, 2005.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8637-
dc.description.abstractBasta uma rápida leitura de jornais, revistas especializadas ou a participação em eventos destinados aos profissionais que lidam com o Treinamento & Desenvolvimento (T&D) para perceber que estão ocorrendo evoluções nas estratégias de gestão, vinculadas tanto à capacitação de pessoas quanto ao gerenciamento do conhecimento. As características de um T&D padrão já estão tão desgastadas que melhorias ou mesmo uma reengenharia mais forte não seriam suficientes. Em conseqüência de todas essas exigências e tendências, um novo modelo está sendo proposto para a área de T&D: ser cada vez mais alinhada com a estratégia da organização e operar em toda sua plenitude. Esse novo modelo de gerenciamento do Treinamento & Desenvolvimento, denominado “Universidade Corporativa”. Nos últimos anos, as empresas preocupadas em permanecer no mercado e evoluir em seus negócios realizaram um reposicionamento estratégico e começaram a valorizar fortemente o conhecimento. Embora algumas empresas brasileiras tenham implantado universidades corporativas em suas estruturas, ainda não se tem claro se este modelo de gestão em educação está sendo compreendido e acolhido pelos funcionários dessas empresas. Neste sentido, procurou-se verificar com esta pesquisa, se os gerentes de divisão da Diretoria Comercial do Banco do Brasil compreendem e acolhem as possibilidades de aprimoramento profissional e pessoal disponibilizadas por sua universidade corporativa (UNIBB).pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-07-11T12:54:19Z No. of bitstreams: 1 9621361.pdf: 297349 bytes, checksum: 282f19b50626dd1a92d37ff24c6d7fb8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Heres Pires (heres.pires@uniceub.br) on 2016-07-18T15:03:05Z (GMT) No. of bitstreams: 1 9621361.pdf: 297349 bytes, checksum: 282f19b50626dd1a92d37ff24c6d7fb8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-07-18T15:03:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 9621361.pdf: 297349 bytes, checksum: 282f19b50626dd1a92d37ff24c6d7fb8 (MD5) Previous issue date: 2016-07-18en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectEducação corporativapt_BR
dc.subjectAprendizagem organizacionalpt_BR
dc.subjectUniversidade corporativapt_BR
dc.titleUniversidade corporativa do Banco do Brasil na percepção dos gerentes de divisão da diretoria comercialpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-07-18-
dc.description.urlhttp://repositorio.uniceub.br/retrieve/23030/9621361.pdfpt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
9621361.pdf290.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.