Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8648
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelo-
dc.contributor.authorLobo, Juliana Machado de Araújo-
dc.date.accessioned2016-07-23T13:15:21Z-
dc.date.available2016-07-23T13:15:21Z-
dc.date.issued2005-06-
dc.identifier.citationLOBO, Juliana Machado de Araújo. Marketing de relacionamento à fidelização dos clientes da rádio Mega FM. 2005. 74 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2005.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8648-
dc.description.abstractEsta monografia trata da fidelização em uma emissora de rádio, a Rádio Mega, pertencente à Rede Mega de Emissoras, com filiais no Distrito Federal e Goiás. Na monografia foram destacados detalhes científicos sobre o atendimento dos clientes e a satisfação dos clientes em relação a esse atendimento, de modo a criar laços e manter o cliente fidelizado. A razão deste estudo tem fundamento na competição acirrada dos mercados, onde as empresas que tiverem a intenção de permanecer no mercado devem trabalhar em diferenciais a fim de captar e manter clientes. O objetivo geral desta pesquisa consistiu em verificar se o Marketing de Relacionamento aplicado pela empresa está fidelizando os clientes. A metodologia utilizada teve como procedimentos de coleta a pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e questionário. Para a pesquisa bibliográfica foram analisados livros sobre marketing de relacionamento e estratégia de marketing. Para a pesquisa documental foram analisadas pesquisas percentuais do Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião - IBOPE e projetos desenvolvidos e questionário aplicado a clientes externos da captados na Rádio Mega FM. A amostra pesquisada, para qual aplicou-se o questionário consistiu em 10 empresas clientes das filiais da emissora, localizadas no estado de Goiás e do Distrito Federal. Verificou-se, por meio das respostas das empresas clientes que estas encontram-se divididas em relação à equipe de marketing da Rádio Mega identificar as suas necessidades na divulgação das campanhas publicitárias e que devem ser promovidas reuniões entre a empresa e os clientes de modo a verificar as necessidades promocionais. Identificou-se que o portfólio da Rádio Mega atende às expectativas das empresa clientes, indicando que a divulgação dos serviços prestados, por meio do portfólio, está funcionando, porém deve ser ampliada, pois é dessa forma que a Rádio Mega promoverá seus serviços, enviando o portfólio aos clientes fidelizados, como forma de ampliar seus negócios, promovendo a visibilidade. Quanto à fidelização que decorrerá do relacionamento da Rádio Mega com os seus clientes, deve-se estabelecer estratégias para fidelização, dedicando mais tempo às atividades de retenção, traçando perfil dos clientes, identificando necessidades deles e buscando formas de fidelizá-los.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Matheus Araujo (matheus.araujo@uniceub.br) on 2016-07-11T13:02:26Z No. of bitstreams: 1 9670861.pdf: 303152 bytes, checksum: 6d7a950655fdbd0aa731708c5e10a1a1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-07-23T13:15:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 9670861.pdf: 303152 bytes, checksum: 6d7a950655fdbd0aa731708c5e10a1a1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-07-23T13:15:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 9670861.pdf: 303152 bytes, checksum: 6d7a950655fdbd0aa731708c5e10a1a1 (MD5) Previous issue date: 2016-07-11en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento à fidelização dos clientes da rádio Mega FMpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-07-11-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
9670861.pdf296.05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.