Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8716
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMadureira, Ana Flávia do Amaralpt_BR
dc.contributor.authorVieira, Sula Maria Cavalcante-
dc.date.accessioned2016-08-08T15:13:18Z-
dc.date.available2016-08-08T15:13:18Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationVIEIRA, Sula Maria Cavalcante. A percepção de homens e mulheres sobre a feminilidade e a masculinidade na representação midiática. 2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8716-
dc.description.abstractCom base em dados estatísticos que evidenciam as consequências do contexto de reprodução machista e sexista do Brasil, esta pesquisa qualitativa em paralelo com estudos feministas, a Psicologia histórico-cultural, as Artes Visuais e a Mídia teve como proposta a investigação da percepção de jovens do Distrito Federal sobre a percepção dessas pessoas com relação à representação do feminino e do masculino nas redes midiáticas (revistas, propagandas, novelas, seriados, redes sociais, etc.) por meio de entrevista semiestruturada e imagens pré-selecionadas. Ainda, a partir da interpretação de cada participante, investigar como essas representações influenciam ou não a forma de agir, de se vestir e de atribuir papeis de gênero no meio em que essas pessoas convivem. As falas do participante e das participantes foi contraditória em alguns momentos, o que caracteriza a complexidade da temática da significação dos papeis de gênero. Foi notória também a percepção de mudanças e ao mesmo tempo das tradições nas relações entre homens e mulheres no contexto do participante e das participantes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Sarah Ferreira (sarah.ferreira@uniceub.br) on 2016-07-28T13:35:02Z No. of bitstreams: 1 21359170.pdf: 241140 bytes, checksum: 8b8494c11dfd6c91aaade458fd4e10f1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Maria Fernanda Mascarenhas Melis (maria.melis@uniceub.br) on 2016-08-08T15:13:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21359170.pdf: 241140 bytes, checksum: 8b8494c11dfd6c91aaade458fd4e10f1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-08T15:13:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21359170.pdf: 241140 bytes, checksum: 8b8494c11dfd6c91aaade458fd4e10f1 (MD5) Previous issue date: 2016-08en
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectFeminilidadept_BR
dc.subjectMasculinidadept_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectPapel socialpt_BR
dc.titleA percepção de homens e mulheres sobre a feminilidade e a masculinidade na representação midiáticapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.description.notasTrabalho final da disciplina de Produção de Artigos do curso de Psicologiapt_BR
Appears in Collections:PSI - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21359170.pdf235.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.