Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8829
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBenito, Linconl Agudo Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorCeciliano, Luzia Alves-
dc.date.accessioned2016-08-18T18:12:53Z-
dc.date.available2016-08-18T18:12:53Z-
dc.date.issued2015-06-
dc.identifier.citationCECILIANO, Luzia Alves. onhecimento de estudantes em enfermagem da Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. 2015. 24 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8829-
dc.description.abstractPartindo-se do principio de que a saúde é um direito de todos e dever do Estado, o presente estudo objetivou verificar o conhecimento de estudantes de enfermagem sobre a politica nacional de saúde integral de lesbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Por meio de uma pesquisa de campo, com abordagem quantitativa. Participaram da pesquisa 57 estudantes maiores de 18 anos, pertencentes de uma instituição de ensino superior do curso de enfermagem. Pode se considerar que existe uma carência de conhecimento quando se trata de assuntos relacionados à saúde para LGBT. É necessário que os estudantes, futuros profissionais de saúde tenham maior proximidade com a política pública de saúde, e com as problemáticas específicas da população LGBT, para a qualificação e melhoria dos serviços prestados pelas diversas áreas, a fim de que possam então, conhecerem suas necessidades para compreender e modificar a sua assistência, se baseando nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS)pt_BR
dc.description.abstractAssuming that health is a universal right and duty of the State, this paper aims to verify the nursing students knownolgde on the national policy of integral health of lesbian, gay, bisexual and transgender people. This paper was done through a field research with a quantitative approach. The participants were 57 undergraduate students over 18 years old, belonging to the nursing college. It can be considered that there is a lack of knowledge when it comes to issues related to LGBT health. It is necessary for graduate students, future health professionals, have greater proximity to the public health policy, and to the specific issues of LGBT people for the qualification and improvement of services provided by various areas, so that they can then know their needs to understand and modify their assistance, based on the principles and guidelines of Sistema Único de Saúde (SUS) – Brazilian’s Health Systemen
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-07-29T18:26:11Z No. of bitstreams: 1 21136180.pdf: 188401 bytes, checksum: 59bed9ebfcdcfc2eaad1795394e80910 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Maria Fernanda Mascarenhas Melis (maria.melis@uniceub.br) on 2016-08-18T18:12:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21136180.pdf: 188401 bytes, checksum: 59bed9ebfcdcfc2eaad1795394e80910 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-18T18:12:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21136180.pdf: 188401 bytes, checksum: 59bed9ebfcdcfc2eaad1795394e80910 (MD5) Previous issue date: 2016-07en
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectPolítica pública de saúdept_BR
dc.subjectHomossexualidadept_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.subjectPublic health policiesen
dc.subjectHomosexualityen
dc.subjectHealthen
dc.subjectNursingen
dc.titleConhecimento de estudantes em enfermagem da Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuaispt_BR
dc.title.alternativeNursing students knowledge of National Health Policy for Integral Health of Lesbian, Gay, Bisexual, Transvetities and Transexualen
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-07-
Appears in Collections:ENF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21136180.pdf183.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.