Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8835
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorReis, Homero Barbosapt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Patrícia Barroso de-
dc.date.accessioned2016-08-22T11:33:59Z-
dc.date.available2016-08-22T11:33:59Z-
dc.date.issued2005-06-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Patrícia Barroso de. Responsabilidade social como estratégia de marketing. 2005. 65 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2005pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8835-
dc.description.abstractO estudo a seguir procurou associa dois importantes temas da administração: a responsabilidade social e o Marketing. A metodologia adotada possui caráter bibliográfico. A partir de bibliografia especializada acerca dos dois assuntos, foi possível fundamentar e embasar o tema. O estudo evidenciou a preocupação das empresas quanto à sua sustentabilidade, fidelização da marca, imagem institucional e relações com seus públicos. Para tanto, a responsabilidade social surgiu como oportunidade de minimizar tais preocupações. O marketing parece como respaldo para essas práticas da responsabilidade social, de uma forma estratégica, pois muitas das preocupações organizacionais, citadas neste, figuram o campo de estudo do marketing. Este trabalho, procurou demonstrar que ambos os assuntos estão interligados. A responsabilidade social surge como respostas à percepção do descontentamento dos clientes e das sociedades quanto às práticas empresariais, não apenas no que diz respeito ao meio ambiente e as questões trabalhistas, como também à ausência de atitudes positivas e assistencialistas aos assuntos da sociedade de maneira geral. O fim das empresas privadas é completamente diferente das empresas do terceiro setor: as empresas privadas tem o fim lucrativo enquanto que as do terceiro setor possuem o fim social. E baseadas neste fim lucrativo , as empresas têm procurado exercer seu papel social. É portanto, propósito deste trabalho conceituar responsabilidade social, demonstrando a importância da prática desta e confrontando esse fim com as estratégias de marketing. As empresas ou, pelo menos, a maioria delas, pretendem beneficiar-se das práticas de responsabilidade social, e para tal não somente a política de responsabilidade social, mas também algumas das práticas de marketing tornam possível tal propósitopt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Sarah Ferreira (sarah.ferreira@uniceub.br) on 2016-08-05T14:56:39Z No. of bitstreams: 1 20101413.pdf: 507053 bytes, checksum: 2d242a44cf54f0529dab370dc7ee122c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Maria Fernanda Mascarenhas Melis (maria.melis@uniceub.br) on 2016-08-22T11:33:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20101413.pdf: 507053 bytes, checksum: 2d242a44cf54f0529dab370dc7ee122c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-22T11:33:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20101413.pdf: 507053 bytes, checksum: 2d242a44cf54f0529dab370dc7ee122c (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isoporpt_BR
dc.titleResponsabilidade social como estratégia de marketingpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20101413.pdf495.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.