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dc.contributor.advisorMelo, Marcos André Sarmentopt_BR
dc.contributor.authorPertence, Janaina Naoum-
dc.date.accessioned2016-08-29T19:25:45Z-
dc.date.available2016-08-29T19:25:45Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationPERTENCE, Janaina Naoum. Marketing de relacionamento. 2006. 41 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8896-
dc.description.abstractEsta monografia trata do marketing de relacionamento e fidelização na área de prestação de serviços, sendo destacados em seu conteúdo detalhes científicos sobre o atendimento prestado aos clientes e as conseqüentes horas da verdade, nas quais os serviços são julgados e podem ser fatores decisivos na continuidade ou não do relacionamento cliente-empresa. Verifica-se nesta monografia que a fidelização do cliente, alcançada por meio da aplicação de técnicas de marketing de relacionamento, é um foco de extrema importância nas empresas, pois conduz a um processo de conquista e confiança do cliente, proporcionando diferenciação da concorrência e aumento na participação no mercado. O objetivo deste trabalho foi pesquisar ações de marketing de relacionamento visando aplicação na área de prestação de serviços, de modo a fazer o cliente se tornar fiel. Assim, esta pesquisa faz-se necessária para se descobrir novas formas de aplicações práticas de marketing de relacionamento, por meio de bibliografia especializada na área, de modo a colaborar com empresários e pesquisadores, no preparo da disputa pela participação dos mercado nos quais atuam ou pretendem atuar, valendo-se da tecnologia da informação para oferecer um atendimento personalizado ao cliente. Esta pesquisa condensou o pensamento de vários autores para alcançar um modelo ideal de monitoramento de relacionamento e promover know-how para prestação de serviços de forma contínua, estabelecendo um relacionamento de longo prazo com os clientes, criando vantagem competitiva no segmento no qual a empresa atua. São observadas na bibliografia consultada as principais vantagens do marketing de relacionamento sobre a área de serviços, visando o conhecimento dos modelos vigentes de retenção de clientespt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Barros (camila.barros@uniceub.br) on 2016-08-01T18:00:49Z No. of bitstreams: 1 9863896.pdf: 199369 bytes, checksum: affd09cb45f9f9b19476f974d63e3251 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Maria Fernanda Mascarenhas Melis (maria.melis@uniceub.br) on 2016-08-29T19:25:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 9863896.pdf: 199369 bytes, checksum: affd09cb45f9f9b19476f974d63e3251 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-29T19:25:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 9863896.pdf: 199369 bytes, checksum: affd09cb45f9f9b19476f974d63e3251 (MD5) Previous issue date: 2016-08en
dc.language.isoporpt_BR
dc.titleMarketing de relacionamentopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-08-
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