Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8904
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarvalho, Marco Antônio de Britopt_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Daniel Barbosa-
dc.date.accessioned2016-09-01T19:31:36Z-
dc.date.available2016-09-01T19:31:36Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Daniel Barbosa. Gestão da informação em marketing com foco em inteligência competitiva: caso Infoportal Brasil Telecom. 2005. 72 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2005pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8904-
dc.description.abstractApresenta a proposta de um processo de inteligência competitiva (IC) na Intranet, utilizando agentes inteligentes na tarefa de monitoramento de fontes de informação disponíveis na rede. O processo foi aplicado como projeto-piloto na Gerência de Inteligência de Marketing da Brasil Telecom. Pode-se afirmar que, pelo caso estudado, foi possível vislumbrar a possibilidade efetiva de utilização do processo proposto em diferentes tipos de organizações, mesmo tendo foco em empresas de telecomunicações. Os resultados ainda confirmam, como proposta, a necessidade de formalização do uso da informação e do processo de gestão da informação nas organizações, bem como a automação do processo por meio de agentes inteligentespt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Barros (camila.barros@uniceub.br) on 2016-08-01T18:45:37Z No. of bitstreams: 1 9901326.pdf: 601519 bytes, checksum: bc84473295ef3c8ec634c64124ec08b3 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Maria Fernanda Mascarenhas Melis (maria.melis@uniceub.br) on 2016-09-01T19:31:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 9901326.pdf: 601519 bytes, checksum: bc84473295ef3c8ec634c64124ec08b3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-09-01T19:31:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 9901326.pdf: 601519 bytes, checksum: bc84473295ef3c8ec634c64124ec08b3 (MD5) Previous issue date: 2016-08en
dc.language.isoporpt_BR
dc.titleGestão da informação em marketing com foco em inteligência competitiva: caso Infoportal Brasil Telecompt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-08-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
9901326.pdf587.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.