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dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelopt_BR
dc.contributor.authorCastro, João Leonardo Pires de-
dc.date.accessioned2016-09-15T19:31:46Z-
dc.date.available2016-09-15T19:31:46Z-
dc.date.issued2008-06-
dc.identifier.citationCASTRO, João Leonardo Pires de. Fidelização de clientes: um estudo de caso do bar e restaurante Libanus. 2008. 44 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8907-
dc.description.abstractCom o mundo em constante transformação, e os clientes cada vez mais exigentes, as empresas, para acompanharem essas mudanças sem que sejam engolidas pela concorrência, cada vez mais procuram um meio de diferenciar-se no mercado lutando constantemente para fidelizar novos clientes, sem deixar que eles escapem e procurem novas empresas. Nesse sentido, a presente monografia acadêmica busca apresentar a fidelização de clientes como uma ferramenta de marketing que promove relacionamentos duradouros com os clientes. Os principais objetivos desse trabalho são apresentar uma abordagem teórica do assunto e em seguida analisar a teoria de maneira prática, através do estudo de caso no Bar e Restaurante Libanus. Inicialmente foi elaborado um levantamento dos conceitos sobre marketing de relacionamento, qualidade no atendimento, satisfação do cliente e fidelização de clientes. Foram coletados dados mediante aplicação de questionários a alguns clientes, com a finalidade de formular conclusões viáveis à pesquisapt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Sarah Ferreira (sarah.ferreira@uniceub.br) on 2016-08-05T14:51:13Z No. of bitstreams: 1 20100392.pdf: 300080 bytes, checksum: 09429158765f7dc28b88c05ec41de3bb (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-09-15T19:31:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20100392.pdf: 300080 bytes, checksum: 09429158765f7dc28b88c05ec41de3bb (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isoporpt_BR
dc.titleFidelização de clientes: um estudo de caso do bar e restaurante Libanuspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
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