Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8911
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelopt_BR
dc.contributor.authorBrizolim, Tiago-
dc.date.accessioned2016-09-15T19:45:19Z-
dc.date.available2016-09-15T19:45:19Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationBRIZOLIM, Tiago. Motivação: um estudo de caso em uma empresa de pequeno porte. 2007. 46 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8911-
dc.description.abstractMuitas são as necessidades do ser humano, desde àquelas básicas, como comer, beber, dormir, até àquelas que satisfazem os seus desejos interiores. A busca pelas realizações de cada pessoa tem como combustível fundamental a motivação. Pesquisas buscam detectar quais fatores motivam ou não um indivíduo; a pesquisa motivacional é o estudo das atitudes dos seres humanos e seu comportamento diante das suas diferentes necessidades, estas pesquisas revelam os motivos que influenciam o desempenho das pessoas, o que é, com certeza, do interesse das organizações, pois é esse desempenho que influencia os resultados da produção. A presente monografia realizou uma pesquisa motivacional em uma empresa de pequeno porte onde foi possível verificar a validação das teorias para esse tipo de empresa e traçar estratégias para melhorar a motivação dentro do grupo. Motivar não é apenas pagar um bom salário ou dar uma boa gratificação, é muito mais, motivar é se preocupar com o ambiente da empresa, com a comunicação, com a correta delegação de funções, motivar é fazer com que o funcionário sinta que seu trabalho é útil, tratando-o com justiça e respeito. Não se deve pensar apenas em motivar as pessoas, criando políticas de incentivo, deve-se ter também em mente que o simples fato de não desmotivar pode ser um excelente motivadorpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Barros (camila.barros@uniceub.br) on 2016-08-03T18:33:31Z No. of bitstreams: 1 9750101.pdf: 293853 bytes, checksum: b6ec5968a46936bce36422268a83848b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Maria Fernanda Mascarenhas Melis (maria.melis@uniceub.br) on 2016-09-15T19:45:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 9750101.pdf: 293853 bytes, checksum: b6ec5968a46936bce36422268a83848b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-09-15T19:45:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 9750101.pdf: 293853 bytes, checksum: b6ec5968a46936bce36422268a83848b (MD5) Previous issue date: 2016-08en
dc.language.isoporpt_BR
dc.titleMotivação: um estudo de caso em uma empresa de pequeno portept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-08-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
9750101.pdf286.97 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.