Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8912
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPasquetti, Luis Antôniopt_BR
dc.contributor.authorGoulart, Cristiana Izabel Caetano de Albuquerque Tatagiba-
dc.date.accessioned2016-09-15T19:47:59Z-
dc.date.available2016-09-15T19:47:59Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationGOULART, Cristiana Izabel Caetano de Albuquerque Tatagiba. 2006. 43 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8912-
dc.description.abstractEste trabalho tem como área a Tecnologia de Informação, de modo a identificar tendências e oportunidades de mercado tendo como foco um estudo de caso numa pequena empresa de Brasilia da área de informática. O tema desta monografia é a tecnologia da informação – TI, sendo delimitado como as influências e tendências em TI na gestão empresarial: estudo de caso na RE9 Teleinformática. Quanto ao objetivo geral, este consistiu em analisar a adoção de novas TI pela empresa RE9 Teleinformática, de modo a identificar tendências para o futuro do mercado de informática no âmbito do Distrito Federal. Já os objetivos específicos, estes foram os seguintes: 1) Identificar o perfil da TI utilizada pelas pequenas empresas; 2) Verificar o conjunto de tendências na área de TI e como são adotadas pela empresa RE9 Telinformática, e 3) Verificar como este conjunto de ferramentas são utilizadas na empresa RE9 Teleinformática. Quanto ao problema identificado para esta monografia, este levanta a seguinte questão-problema: em que medida as tecnologias da informação adotadas pela empresa RE9 Teleinformática tem auxiliado nas decisões estratégicas? A metodologia aplicada nesta monografia foi de cunho bibliográfico e documental. O método de abordagem utilizado foi o método dedutivo. Como resultado da pesquisa identificou-se que as tendências apontam para o realinhamento estratégico, visando a atender às necessidades de hardware e software identificadas por meio de pesquisa do CLDF em 2006, de modo a conquistar clientes e se efetivar no mercado de insumos e produtos voltados para a TI. Assim, cabe à RE9 buscar novas tendências da tecnologia da informação (TI), tais como o atendimento de serviços de hardware e software em geral, conforme pode-se verificar na análise desta monografiapt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Barros (camila.barros@uniceub.br) on 2016-08-03T18:03:24Z No. of bitstreams: 1 9621071.pdf: 235912 bytes, checksum: 762e81c2fccb4b54fa41fc732e6d9f98 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Maria Fernanda Mascarenhas Melis (maria.melis@uniceub.br) on 2016-09-15T19:47:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 9621071.pdf: 235912 bytes, checksum: 762e81c2fccb4b54fa41fc732e6d9f98 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-09-15T19:47:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 9621071.pdf: 235912 bytes, checksum: 762e81c2fccb4b54fa41fc732e6d9f98 (MD5) Previous issue date: 2016-08en
dc.language.isoporpt_BR
dc.titleInfluências e tendências em TI na gestão empresarial: estudo de caso na RE9 teleinformáticapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-08-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
9621071.pdf230.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.