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dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelopt_BR
dc.contributor.authorVilar, Polliane Pinheiro-
dc.date.accessioned2016-09-19T20:16:48Z-
dc.date.available2016-09-19T20:16:48Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationVILAR, Polliane Pinheiro. A influência do endomarketing no cliente interno. 2005. 62 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2005pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8918-
dc.description.abstractEste trabalho monográfico tratará sobre marketing interno ou endomarketing. Essa ferramenta de gestão vem sendo empregada cada vez mais pelas empresas que pretendem melhorar sua competitividade através da ajuda de seus colaboradores/funcionários. O embasamento teórico aqui apresentado ressaltará pontos relevantes para o desenvolvimento de um programa de endomarketing – contribuição do recursos humanos ao programa, seus fundamentos, fases para a implementação, instrumentos utilizados, efeitos e avaliação do programa e o reflexo do programa no atendimento ao cliente externo. A idéia do endomarketing parte do princípio que os funcionários podem ajudar a empresa a aumentar seu potencial competitivo, seus lucros e suas vendas. Para ilustrar a aplicação desse programa tomou-se como estudo de caso o McDonald’s, por sua preocupação em: criar e manter um ambiente de trabalho saudável, manter seus colaboradores motivados e comprometidos em desenvolver seu trabalho da melhor forma possível, com vistas a alcançar a principal meta da empresa – a satisfação do cliente externopt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Barros (camila.barros@uniceub.br) on 2016-08-01T18:50:20Z No. of bitstreams: 1 9901633.pdf: 3587549 bytes, checksum: e87d2899470c71185cbeaa23af907b9f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Maria Fernanda Mascarenhas Melis (maria.melis@uniceub.br) on 2016-09-19T20:16:48Z (GMT) No. of bitstreams: 1 9901633.pdf: 3587549 bytes, checksum: e87d2899470c71185cbeaa23af907b9f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-09-19T20:16:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 9901633.pdf: 3587549 bytes, checksum: e87d2899470c71185cbeaa23af907b9f (MD5) Previous issue date: 2016-08en
dc.language.isoporpt_BR
dc.titleA influência do endomarketing no cliente internopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-08-
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