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dc.contributor.authorCavalcanti, Sheilla da Silva Batista-
dc.contributor.authorFerreira, Luciene Braz-
dc.date.accessioned2016-09-26T18:59:03Z-
dc.date.available2016-09-26T18:59:03Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationCAVALCANTI, Sheilla da Silva Batista; FERREIRA, Luciene Braz. Barreiras ao uso do comércio eletrônico. Universitas Gestão e TI, v. 3, n. 2, p. 21-29, jul./dez. 2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8936-
dc.description.abstractO presente artigo desperta o interesse para o estudo sobre as barreiras ao uso do Comércio Eletrônico (CE) no Brasil. O principal objetivo é investigar a percepção dos usuários da internet quanto aos impedimentos para a realização de compras online. Especificamente, analisaram-se as barreiras: tecnológicas, culturais e sociais, que foram testadas por meio de um questionário por acessibilidade com 425 alunos do curso de Administração de uma IES. O estudo teve caráter descritivo, explicativo e fundamental. Os resultados indicaram a percepção dos usuários da internet em relação aos obstáculos às compras virtuais, evidenciando bloqueios na área tecnológica e social ainda a serem superados. Em se tratando das barreiras culturais, os dados confirmam, com veemência, o que é discutido no decorrer deste trabalho – a cultura que os brasileiros têm em comprar em lojas físicas e a crença de que o produto venha a ter consequências negativas nas compras onlinept_BR
dc.description.abstractThis paper gives rise to the interest on studying the barriers of Electronic Commerce (EC) utilization in Brazil. The objective is to investigate the perception of Internet users of the impediments to making purchases online . Specifically , we analyzed the technological, cultural and social barriers, which were tested by means of an accessibility questionnaire with 425 Administration students of a public university. The study was descriptive, explanatory and critical. The results indicate the users perception of the internet in relation to barriers to virtual shopping, showing technological and social difficulties to be overcome . In terms of cultural barriers, the data confirms, vehemently, the information that is discussed in this paper - the culture that Brazilians are buying in physical stores, and the belief that the product will have negative consequences in online shoppingen
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-09-26T18:59:03Z No. of bitstreams: 1 Artigo Científico_Barreiras ao uso do comércio eletrônico.pdf: 116291 bytes, checksum: 7567cd0b0e4388f80e2a5529eedf9867 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-09-26T18:59:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo Científico_Barreiras ao uso do comércio eletrônico.pdf: 116291 bytes, checksum: 7567cd0b0e4388f80e2a5529eedf9867 (MD5) Previous issue date: 2016-09-26en
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectBarreirapt_BR
dc.subjectCompra onlinept_BR
dc.subjectE-commerceen
dc.subjectBarriersen
dc.subjectOnline shoppingen
dc.titleBarreiras ao uso do comércio eletrônicopt_BR
dc.title.alternativeBarriers to the use of e-commerceen
dc.typeArtigopt_BR
dc.date.criacao2016-09-26-
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