Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8948
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Matias, Alano Nogueria | - |
dc.contributor.author | Araujo, Tatiane Regina Petrillo Pires de | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-26T20:23:50Z | - |
dc.date.available | 2016-09-26T20:23:50Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-17 | - |
dc.identifier.citation | MATIAS, Alano Nogueria; ARAUJO, Tatiane Regina Petrillo Pires de. O desenvolvimento do estágio curricular no curso de administração: caso do programa de consultoria acadêmica do Uniceub/DF. In: ENCONTRO NACIONAL DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, 26., 2015, Foz do Iguaçu. Anais... Foz do Iguaçu, 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8948 | - |
dc.description.abstract | O referido artigo discorre de um estudo de caso do modelo de estagio curricular adotado no curso de administração do Centro Universitário de Brasília- UniCeub. Denominado como Programa de Consultoria Acadêmica (CONSAC) o estagio em formato interno tem a função de aliar consultoria, estagio e aprendizado. O projeto consiste em oferecer às empresas no Distrito Federal, consultoria especializada em gestão empresarial. A experiência possibilita um aprendizado e aplicação dos insumos teóricos trabalhados ao longo do curso aos problemas das organizações clientes com vistas a identificar possibilidades de melhoria e sugerir planos de ação para as empresas clientes e aos alunos, a formação nos conhecimentos teóricos e práticos voltados a sua profissão. O levantamento dos dados deu-se através de observação assistemática ao longo dos dois primeiros anos de implementação do projeto. Além disso, foram mensuradas a percepção dos alunos e empresas clientes sobre o programa e o serviço prestado através de questionários. Observa-se que o modelo cumpre os objetivos iniciais e que adesão e aceitação dos alunos e empresários é positiva, reforçando a estrutura de funcionamento e as estratégias metodológicas adotadas. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-09-26T20:23:50Z No. of bitstreams: 1 TA_Artigo Científico_O desenvolvimento do estágio curricular no curso de administração.pdf: 1239017 bytes, checksum: 3d1fa2cd37c8044187c64f9a0118f85c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-09-26T20:23:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TA_Artigo Científico_O desenvolvimento do estágio curricular no curso de administração.pdf: 1239017 bytes, checksum: 3d1fa2cd37c8044187c64f9a0118f85c (MD5) Previous issue date: 2016-09-26 | en |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.subject | Estágio curricular | pt_BR |
dc.subject | Administração | pt_BR |
dc.subject | Consultoria | pt_BR |
dc.subject | Management | en |
dc.subject | Training course | en |
dc.subject | Advice | en |
dc.title | O desenvolvimento do estágio curricular no curso de administração: caso do programa de consultoria acadêmica do Uniceub/DF | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2016-09-26 | - |
Appears in Collections: | ADM - Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TA_Artigo Científico_O desenvolvimento do estágio curricular no curso de administração.pdf | 1.21 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.