Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8967
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelo-
dc.contributor.authorValadão, Daniela de Andrade-
dc.date.accessioned2016-10-31T17:15:54Z-
dc.date.available2016-10-31T17:15:54Z-
dc.date.issued2008-12-
dc.identifier.citationVALADÃO, Daniela de Andrade. Endomarketing como ferramenta para a melhoria do clima organizacional: um estudo de caso da Soltec engenharia. 2008. 53 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8967-
dc.description.abstractEsse trabalho propõe abordar e dissertar sobre um tema bastante falado e utilizado, o endomarketing. O mercado se encontra em constante movimento e mudanças, um mundo altamente globalizado, bastante exigente com a concorrência cada vez mais forte. O cliente é visto cada vez mais como foco principal. Para tal, os funcionários precisam se sentir motivados, e precisam ser treinados para estarem conquistando os clientes a cada dia. É preciso ser flexível para acompanhar o mercado e assim obter o sucesso. Como forma de maior esclarecimento, questões como marketing, trabalho em equipe, ética, boa gerência, bom atendimento e motivação são tratados ao longo do referencial teórico. Tendo o intuito de vivenciar na pratica o tema abordado e sendo este o objetivo geral do trabalho, foi feito um estudo de caso em uma empresa do ramo de engenharia civil, a Soltec Engenharia, e a partir de entrevistas feitas com o dono e alguns funcionários da empresa foi feita uma avaliação final, essa buscando analisar o clima interno da empresa, e se o endomarketing é aplicável e viável nessa organização. Por fim, a metodologia utilizada, com o intuito de fazer um forte referencial teórico, foi a pesquisa bibliográfica.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-09-27T20:00:58Z No. of bitstreams: 1 20500192.pdf: 227357 bytes, checksum: 248d4a8479bcd6f2f0ba4a4d9642ea73 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-10-31T17:15:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20500192.pdf: 227357 bytes, checksum: 248d4a8479bcd6f2f0ba4a4d9642ea73 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-10-31T17:15:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20500192.pdf: 227357 bytes, checksum: 248d4a8479bcd6f2f0ba4a4d9642ea73 (MD5) Previous issue date: 2016-09-27en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.subjectFuncionáriopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.titleEndomarketing como ferramenta para a melhoria do clima organizacional: um estudo de caso da Soltec engenhariapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-09-27-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20500192.pdf222.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.