Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8978
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueira-
dc.contributor.authorCarneiro, Leandro Ferreira-
dc.date.accessioned2016-10-31T18:05:57Z-
dc.date.available2016-10-31T18:05:57Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationCarneiro, Leandro Ferreira. Marketing de relacionamento: caso O Boticário. 2008. 37 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8978-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como tema Marketing de relacionamento na empresa o Boticário. Foi realizado um estudo de caso na empresa, onde foi possível constatar a maneira como esta utiliza o marketing de relacionamento. O objetivo geral é demonstrar a importância de praticar o marketing de relacionamento em empresas que querem ter um relacionamento de longo prazo com seus clientes. Os objetivos específicos são apresentar as principais estratégias de marketing de relacionamento utilizadas pela empresa; analisar a eficiência e expor os principais conceitos sobre marketing de relacionamento e, por último, buscar novos conhecimentos sobre essa área. Para se alcançar os objetivos e a solução para o problema foi realizada uma entrevista com o proprietário de uma das franquias. O referencial teórico foi construído para servir de base para explanação de todo conteúdo sobre o marketing de relacionamento e outros temas que estão diretamente ligados a ele, como o data base, data mining, data warehouse, member-get-member e churn. O marketing de relacionamento surgiu devido às grandes mudanças ocorridas nos cenários comerciais: a globalização, a produção em massa, a tecnologia e a Revolução Industrial. Produtos e serviços eram únicos e limitados antes dessas mudanças. Após esses fatos históricos, os produtos e serviços passaram a ser produzidos em massa. No século XXI, as empresas oferecem os mesmos produtos e serviços e o grande diferencial está nas estratégias adotadas por elas. O marketing de relacionamento é ferramenta que influenciou os comportamentos das empresas. As que implementam o marketing de relacionamento se diferenciam das demais e criam um diferencial competitivo. Com a análise do O Boticário foi possível constatar que a empresa se mantém eficaz na utilização desta ferramenta, pois por meio dela fidelizou muitos clientes e conseguiu manter uma aliança entre empresa e cliente.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-09-28T19:14:28Z No. of bitstreams: 1 20500542.pdf: 92120 bytes, checksum: 4dfb2d20938d33c65e0e60bf02fdbd00 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-10-31T18:05:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20500542.pdf: 92120 bytes, checksum: 4dfb2d20938d33c65e0e60bf02fdbd00 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-10-31T18:05:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20500542.pdf: 92120 bytes, checksum: 4dfb2d20938d33c65e0e60bf02fdbd00 (MD5) Previous issue date: 2016-09-28en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento: caso o Boticáriopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-09-28-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20500542.pdf89.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.