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dc.contributor.advisorGagliardi, Érika-
dc.contributor.authorMachado, Maurício Guimarães de Biasi-
dc.date.accessioned2016-10-31T18:39:02Z-
dc.date.available2016-10-31T18:39:02Z-
dc.date.issued2008-05-
dc.identifier.citationMACHADO, Maurício Guimarães de Biasi. Estudo de caso realizado no Clube de Golfe de Brasília. 2008. 39 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8982-
dc.description.abstractO mundo passou e ainda passa por diversas mudanças no mundo dos negócios. Técnicas, táticas, conhecimentos, habilidades e atitudes estão sendo cada vez mais aperfeiçoadas por pessoas que buscam o sucesso. Esses são alguns dos conceitos que, trabalhados com seriedade e determinação, podem ser o ponto de partida para o sucesso profissional. Seja para negociar um produto, um serviço, ou até uma idéia, a negociação é uma ferramenta bastante importante e muito utilizada no mundo todo. Não são apenas empresários que a utilizam, mas sim todas as pessoas a usam sem mesmo perceber isso. A negociação está presente ativamente na vida das pessoas a todo o momento, e não somente no mundo empresarial, mas também em inúmeras situações corriqueiras do nosso dia-a-dia, que acabam mexendo com as nossas emoções e percepções. Um importante fator da negociação é a comunicação, tendo em vista que a mesma sendo bem aprimorada as chances de sucesso se tornam bem maiores. O objetivo do presente trabalho será analisar a realização de negócios em ambientes executivos, sendo que a metodologia utilizada para isso será um estudo de caso realizado através de entrevistas com empresários do Clube de Golfe de Brasília. O trabalho procurará mostrar também assuntos como empreendedorismo, a diferença entre um empreendedor e um administrador, a diferença entre idéias e oportunidades, e ainda, assuntos ligados à negociação como etapas de um processo de negociação, características de um negociador de sucesso, os erros mais comuns em um processo de negociação, o papel da confiança no processo de negociação, as estratégias, táticas e habilidades de negociação, e network.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-09-28T19:55:41Z No. of bitstreams: 1 20500724.pdf: 196215 bytes, checksum: 0e353f4afc740583326b4cd599267b3f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-10-31T18:39:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20500724.pdf: 196215 bytes, checksum: 0e353f4afc740583326b4cd599267b3f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-10-31T18:39:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20500724.pdf: 196215 bytes, checksum: 0e353f4afc740583326b4cd599267b3f (MD5) Previous issue date: 2008-05en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectNegociaçãopt_BR
dc.subjectAmbiente executivopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleEstudo de caso realizado no Clube de Golfe de Brasíliapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-05-
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Appears in Collections:ADM - Graduação

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