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dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueira-
dc.contributor.authorCosta, Juliana Almeida-
dc.date.accessioned2016-10-31T18:42:27Z-
dc.date.available2016-10-31T18:42:27Z-
dc.date.issued2009-12-
dc.identifier.citationCOSTA, Juliana Almeida. Marketing de relacionamento: identificar ferramentas para fidelizar os clientes do salão de beleza Sandra Monteiro. 2009. 44 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8983-
dc.description.abstractEsta monografia tem como tema de abordagem o marketing de relacionamento com ênfase na fidelização de clientes. O objetivo geral é a identificação de estratégias do marketing de relacionamento que gere fidelização para os clientes do salão Sandra Monteiro, os objetivos específicos são a avaliação da percepção dos clientes, por meio de pesquisa de campo no próprio salão de beleza e a identificação de características que atraem os clientes para relacionamentos duradouros. A metodologia adotada para o desenvolvimento deste tema foi a pesquisa exploratória descritiva, o método de abordagem utilizado é o dedutivo e por final o método de procedimento foi o de levantamento. Mesmo com o marketing de relacionamento bem difundido entre os administradores de empresas e ser um tema bastante estudado, os salões de beleza não utilizam desta ferramenta poderosa e como este mercado é bastante procurado entre homens e mulheres, existindo até uma saturação do mercado pela quantidade de estabelecimentos existentes na localidade que o salão Sandra Monteiro está. Então o salão Sandra Monteiro utilizando-se das estratégias do marketing de relacionamento poderá se sobressair dos outros salões por ter uma relação duradoura com seus clientes, evitando assim desperdício de investimento na captação de novos clientes. Portanto, é de extrema relevância este estudo para oferecer vantagem competitiva para o salão estudado e outros salões que tiverem interesse na fidelização de seus clientes, pois a empresa ter clientes fiéis é a prova de que seu negocio está indo bem, gerando lucro e que seus clientes estão satisfeitos com a empresa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-09-28T20:04:49Z No. of bitstreams: 1 20551081.pdf: 272410 bytes, checksum: fde0aa86c3b3650948d898b73cec461f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-10-31T18:42:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20551081.pdf: 272410 bytes, checksum: fde0aa86c3b3650948d898b73cec461f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-10-31T18:42:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20551081.pdf: 272410 bytes, checksum: fde0aa86c3b3650948d898b73cec461f (MD5) Previous issue date: 2016-09-28en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectFerramenta de marketing de relacionamento e marketing viralpt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento: identificar ferramentas para fidelizar os clientes do salão de beleza Sandra Monteiropt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-09-28-
Appears in Collections:ADM - Graduação

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