Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8986
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMelo, Carla Cunha-
dc.date.accessioned2016-11-01T17:46:33Z-
dc.date.available2016-11-01T17:46:33Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationMELO, Carla Cunha. O marketing interno e a educação ambiental no Superior Tribunal de Justiça. 2008. 35 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8986-
dc.description.abstractO tema da monografia é marketing interno e educação ambiental dos servidores do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a metodologia utilizada para a realização da pesquisa de caráter exploratória com abordagem qualitativa, utilizando a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de pesquisa documental, observação e entrevista semi-estruturada. Buscou-se por meio de estudo de caso avaliar como o STJ utiliza o marketing interno para promover a educação ambiental dos seus servidores. Foram levantadas as ferramentas de marketing interno utilizadas pelo Tribunal. Verificou-se por meio da observação e entrevista como essas são aplicadas e os resultados obtidos pelo Órgão ao implementar o projeto STJ Ambiental visando conscientizar os servidores sobre ações sustentáveis. Por intermédio do estudo bibliográfico foram levantadas informações de como o marketing e o marketing interno surgiram, para que servem e suas principais ferramentas, além de citar a importância da educação ambiental e Gestão Ambiental nas empresas e na sociedade, verificando quais são as suas aplicações e objetivos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-09-28T20:27:15Z No. of bitstreams: 1 20600190.pdf: 362553 bytes, checksum: 8d6d66f32afb54fc24f4270a9ba2bc74 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-01T17:46:33Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20600190.pdf: 362553 bytes, checksum: 8d6d66f32afb54fc24f4270a9ba2bc74 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-01T17:46:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20600190.pdf: 362553 bytes, checksum: 8d6d66f32afb54fc24f4270a9ba2bc74 (MD5) Previous issue date: 2016-09-28en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing internopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectGestão ambientalpt_BR
dc.titleO marketing interno e a educação ambiental no Superior Tribunal de Justiçapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-09-28-
dc.identifier.orientadorBranco, Gabriel A. L. A. Castelopt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20600190.pdf354.06 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.