Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8989
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAbrão, Mariângela-
dc.contributor.authorVaz, Rafael Antonio Mendes Ribeiro-
dc.date.accessioned2016-11-01T17:54:35Z-
dc.date.available2016-11-01T17:54:35Z-
dc.date.issued2009-12-
dc.identifier.citationVAZ, Rafael Antonio Mendes Ribeiro. Validação das estratégias implementadas no laboratório Sabinbiotec. 2009. 44 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8989-
dc.description.abstractNeste trabalho, apresenta-se um estudo de caso sobre um projeto de vendas com foco no aumento de receitas no Laboratório Sabinbiotec. O objetivo desse estudo é validar as estratégias aplicadas na empresa, especificamente as aplicadas com um novo grupo para vendas. No referencial teórico deste trabalho abordam-se a estratégia e a gestão de projetos, desde a estratégia de avaliar a necessidade, como a forma de implementação, principalmente quanto aos modos utilizados na gestão de projetos voltados para o sucesso de sua implementação. Foram realizadas entrevistas com os antigos funcionários da empresa para avaliar a percepção deles quanto aos resultados obtidos e conhecer as sugestões para melhorar o desempenho do setor. Com base nessas informações, foi possível detectar quais eram as fraquezas da empresa e suas necessidades de melhorias, bem como analisar o treinamento dos novos funcionários. Além disso, este estudo permitiu delinear o perfil do público alvo, e, consequentemente, a forma mais adequada de a área comercial atuar junto a esse público e de acordo com o cronograma pré-estabelecido. Os critérios de avaliação dos indicadores usados nesta pesquisa serviram para avaliar aspectos os como a quantidade de visitas, o valor de propostas elaboradas e a quantidade de propostas fechadas, dentre outros. Conclui-se que as estratégias aplicadas na empresa foram válidas para melhorar seu desempenho e tornaram possível obter resultados em curto prazo, haja vista que neste trabalho.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-09-29T18:27:32Z No. of bitstreams: 1 20500801.pdf: 350839 bytes, checksum: 372916ae7360d3ec507f6848e71ee0fc (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-01T17:54:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20500801.pdf: 350839 bytes, checksum: 372916ae7360d3ec507f6848e71ee0fc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-01T17:54:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20500801.pdf: 350839 bytes, checksum: 372916ae7360d3ec507f6848e71ee0fc (MD5) Previous issue date: 2016-09-29en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão de projetopt_BR
dc.subjectProjeto de vendapt_BR
dc.subjectLaboratório Sabinbiotecpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.titleValidação das estratégias implementadas no laboratório Sabinbiotecpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-09-29-
dc.description.url-pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20500801.pdf342.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.