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dc.contributor.advisorAraújo, Carolina Lopes-
dc.contributor.authorFittipaldi, Andrea Dornelles-
dc.date.accessioned2016-11-01T18:23:01Z-
dc.date.available2016-11-01T18:23:01Z-
dc.date.issued2009-11-
dc.identifier.citationFittipaldi, Andrea Dornelles. Relação entre a percepção de qualidade e a classe econômica em serviço odontológico. 2009. 46 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8996-
dc.description.abstractNo setor de serviços o desafio para fidelizar clientes é grande devido às suas características de intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade. No setor odontológico a dificuldade é ainda maior. A fidelização depende da satisfação do consumidor e o conjunto de experiências de satisfação do consumidor forma a sua percepção de qualidade. Assim, a percepção de qualidade se baseia em aspectos objetivos e subjetivos, sofrendo influência de diversos fatores, dentre os quais podemos destacar a classe econômica. Este estudo busca identificar a relação entre a classe econômica e a percepção de qualidade do consumidor no setor de serviços odontológicos. Para mensurar a percepção de qualidade foi adotada a escala SERVQUAL e para identificar a classe econômica se utilizou o Critério Brasil 2008. Os resultados dos questionários foram transformados em dados estatísticos e confrontados com as teorias dos autores. Por fim, concluiu-se que as empresas devem procurar entender os fatores que influenciam a percepção do consumidor para ser capaz de atender às suas expectativas e mantê-lo satisfeito.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-09-29T19:02:31Z No. of bitstreams: 1 20601042.pdf: 683018 bytes, checksum: 2717e78b65bd007bcd96dc81e13af11b (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-01T18:23:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20601042.pdf: 683018 bytes, checksum: 2717e78b65bd007bcd96dc81e13af11b (MD5) Previous issue date: 2016-09-29en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectOdontologiapt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectPercepção de qualidadept_BR
dc.subjectClasse econômicapt_BR
dc.titleRelação entre a percepção de qualidade e a classe econômica em serviço odontológicopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-09-29-
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