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dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelo-
dc.contributor.authorSantos, Eduardo Rios dos-
dc.date.accessioned2016-11-01T18:28:04Z-
dc.date.available2016-11-01T18:28:04Z-
dc.date.issued2009-11-
dc.identifier.citationSantos, Eduardo Rios dos. Construção de marcas: um estudo de caso da marca Vivo. 2009. 40 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8997-
dc.description.abstractAs marcas representam para os clientes uma associação daquilo que eles esperam ao adquirir os produtos e serviços fornecidos por ela. Uma marca pode representar o fator decisivo para um cliente escolher um produto ou serviço e não outro. Com isso as empresas se preocupam cada vez mais em construir uma marca forte, de uma maneira que esta seja lembrada tanto no mercado como na mente dos clientes de forma diferenciada. Assim, este trabalho teve como ponto de partida o interesse em estudar e analisar como ocorre a construção de uma marca líder de mercado. Mais especificamente, o trabalho teve como ponto de partida o seguinte problema: Quais são os critérios utilizados pela Vivo para construção de sua marca? Para poder responder a este problema, buscou-se alcançar o seguinte objetivo: identificar os critérios utilizados pela Vivo para construção de sua marca. Para analisar estes critérios, e relacioná-los com a teoria, foi elaborado um referencial teórico contendo definições de autores sobre Marketing, Administração de Marketing e Construção de Marcas. Para a coleta das informações relacionadas aos critérios utilizados pela Vivo para construção de sua marca, foi feito um Estudo de Caso na sede da empresa Vivo em Brasília, buscando obter informações através de entrevistas com a gerente de marketing, gerente de varejo e com um cliente Vivo, além da utilização de documentos e pesquisas no site institucional da própria empresa. Neste contexto, foi possível fazer uma análise crítica dos elementos encontrados na prática relacionando-os com a teoria, chegando a algumas conclusões. Observou-se com a análise das informações consolidadas, embasando com a teoria utilizada, que a Vivo elabora a criação de sua marca através de critérios bem estruturados e definidos. A empresa se preocupa com todos os contatos que a marca terá com o público em geral e principalmente com seus clientes, possibilitando a fixação dela no mercado e na mente de todos, consolidando-a como a marca líder em seu setor de atuação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-09-29T19:15:13Z No. of bitstreams: 1 20601178.pdf: 478680 bytes, checksum: 74b7d457bbc867c1f9f82db774657b11 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-01T18:28:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20601178.pdf: 478680 bytes, checksum: 74b7d457bbc867c1f9f82db774657b11 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-01T18:28:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20601178.pdf: 478680 bytes, checksum: 74b7d457bbc867c1f9f82db774657b11 (MD5) Previous issue date: 2016-09-29en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConstrução de marcapt_BR
dc.subjectVivopt_BR
dc.titleConstrução de marcas: um estudo de caso da marca Vivopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-09-29-
Appears in Collections:ADM - Graduação

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