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dc.contributor.advisorNascimento, José Antônio Rodrigues do-
dc.contributor.authorRusso, Roberto Carneiro-
dc.date.accessioned2016-11-03T18:05:54Z-
dc.date.available2016-11-03T18:05:54Z-
dc.date.issued2008-06-
dc.identifier.citationRUSSO, Roberto Carneiro. Marketing esportivo. 2008. 40 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9002-
dc.description.abstractEste trabalho se justifica frente ao apelo comercial potencial que a atividade do esporte pode oferecer aos seus patrocinadores, do estabelecimento de uma parceria perfeita. O esporte pelo mundo movimenta bilhões de dólares todos os anos. O esporte é igualmente reconhecido como atividade saudável e educativa, que possibilita aos seus praticantes o desenvolvimento físico e cognitivo. Uma vez que o nível de exigência por parte dos consumidores aumenta a cada dia, as empresas buscam constantemente pela excelência e cada vez mais identificam o segmento do esporte como um espaço onde podem oferecer produtos e serviços além de associar sua logomarca a profissionais e equipes vencedoras. Atualmente existe uma procura cada vez maior das pessoas para uma vida mais saudável, o que aumenta a demanda por produtos relacionados ao bem-estar. A época romântica do esporte, quando não havia praticamente apoio dos grupos empresariais, onde os atletas eram motivados unicamente pelo amor ao esporte já foi substituída por outra, mais comercial, onde o atleta passou a exercer um papel de relações públicas, de “garoto propaganda”. O trabalho se encontra dividido em cinco partes: Introdução, Metodologia, Desenvolvimento, Estudo de Caso e Conclusão. A introdução compreende a justificativa da escolha do tema, o problema, objetivo geral e específicos. A metodologia aborda o método que foi utilizado para o estudo do Marketing Esportivo. Após um breve histórico de Marketing e Marketing Esportivo aborda-se todas as técnicas e ferramentas que fazem parte desse processo que une uma atividade tão prazerosa como o esporte com o mundo dos negócios.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-09-29T19:38:01Z No. of bitstreams: 1 20500877.pdf: 154206 bytes, checksum: 507331e4f4c5d805be19333b545f531f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-03T18:05:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20500877.pdf: 154206 bytes, checksum: 507331e4f4c5d805be19333b545f531f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-03T18:05:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20500877.pdf: 154206 bytes, checksum: 507331e4f4c5d805be19333b545f531f (MD5) Previous issue date: 2016-09-29en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectEsportept_BR
dc.subjectPatrocíniopt_BR
dc.titleMarketing esportivopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-09-29-
dc.description.url-pt_BR
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