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dc.contributor.advisorNascimento, José Antônio Rodrigues do-
dc.contributor.authorMorais, Davi Santillo-
dc.date.accessioned2016-11-04T17:36:18Z-
dc.date.available2016-11-04T17:36:18Z-
dc.date.issued2008-11-
dc.identifier.citationMORAIS, Davi Santillo. Qualidade de vida no trabalho – QVT: um estudo de caso no Banco do Brasil S.A. 2008. 56 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9018-
dc.description.abstractEsta monografia tem como base o tema qualidade de vida no trabalho – QVT, o que significa uma melhoria de vida dentro do ambiente organizacional, de forma que o funcionário deixe de ser visto apenas como um ser que trabalha na organização e seja mais valorizado como ser humano, fazendo-o se sentir motivado para realizar suas atividades rotineiras e como conseqüência disso se torne mais produtivo trazendo assim benefícios para a empresa. A partir do cenário atual, aonde se percebe um constante nível de estresse dos indivíduos, oriundo de diversos fatores como pressões exercidas dentro do trabalho, problemas familiares, entre outros, fazse necessário a implantação de um programa de qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho, pois é justamente dentro do ambiente de trabalho que o ser humano passa a maior parte de sua vida. Com a implantação correta de um programa de qualidade de vida no trabalho o indivíduo pode sanar deficiências físicas e mentais causadas devido a pressões negativas que são constantemente sobrecarregadas sobre eles. Esta monografia apresenta um embasamento teórico sobre o respectivo tema, aonde fora abordado desde a origem da qualidade de vida no trabalho, seguida de suas respectivas fases até chegar no cenário atual atrelando a isso suas conseqüências como doenças causadas pelo trabalho. Utilizou-se então uma pesquisa bibliográfica juntamente com as experiências vivenciadas no local da realização da pesquisa para a elaboração desta monografia. Fora realizado então um estudo de caso dentro do Banco do Brasil S.A, especificadamente no Centro de Suporte Operacional – CSO para o levantamento de dados para que assim fosse medido o nível de qualidade de vida dos indivíduos que trabalham no Banco do Brasil. Os respectivos dados foram coletados através de um questionário que fora aplicado aos respectivos indivíduos que estavam inseridos no Centro de Suporte Operacional – CSO em relação ao programa de qualidade de vida no trabalho – QVT oferecido pelo Banco do Brasil, para que posteriormente fossem analisados os benefícios tanto para os funcionários como para a organização.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-09-28T18:40:56Z No. of bitstreams: 1 20550223.pdf: 375776 bytes, checksum: d358fff97fa142cbcc24a53b7d635cdf (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-04T17:36:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20550223.pdf: 375776 bytes, checksum: d358fff97fa142cbcc24a53b7d635cdf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-04T17:36:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20550223.pdf: 375776 bytes, checksum: d358fff97fa142cbcc24a53b7d635cdf (MD5) Previous issue date: 2016-09-28en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectBanco do Brasilpt_BR
dc.subjectBenefíciopt_BR
dc.titleQualidade de vida no trabalho – QVT: um estudo de caso no Banco do Brasil S.Apt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-09-28-
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