Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9069
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueira-
dc.contributor.authorRosa, Fernando Cavalcante de Sousa-
dc.date.accessioned2016-11-08T15:41:22Z-
dc.date.available2016-11-08T15:41:22Z-
dc.date.issued2008-11-
dc.identifier.citationROSA, Fernando Cavalcante de Sousa. A utilização do comércio eletrônico pelas empresas de Taguatinga. 2008. 50 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9069-
dc.description.abstractEste trabalho tem como foco o uso da internet no comércio eletrônico pelas empresas, Casa Thomas Jefferson, Microlins e Americanas localizadas em Taguatinga Sul e Taguatinga Centro. O desenvolvimento da internet e o fácil acesso ao ambiente virtual, têm tornado esse mercado muito atrativo para as empresas, de modo a estimular o consumo pela internet as empresas investem em tecnologia, para aumentar a segurança das informações e publicidade, para fortalecimento de sua marca. Para demonstrar o tema proposto foram realizadas uma pesquisa bibliográfica e pesquisas quantitativas direcionados aos clientes, para entender o que os motiva a consumir por meio do mundo virtual e as vantagens esperadas em relação à utilização do comércio eletrônico e aos responsáveis da empresa, de modo a identificar o ponto de vista das empresas, por meio desta pesquisa foram levantadas informações sobre o tema, que depois de analisadas foram comparadas com a teoria estuda. Também foram abordadas neste trabalho as ferramentas utilizadas no mundo virtual, que são similares as usadas no mundo real. O comércio eletrônico é considerado como uma expansão da empresa sem a necessidade de um grande investimento, mas é necessário que as empresas invistam na segurança das informações disponibilizadas em seus sites, de modo a passar confiança para seus clientes e assim conseguir idealizá-lo. Um dos grandes problemas para o comércio eletrônico é a segurança, pois as empresas têm que desenvolverem novas tecnologias de modo a evitar os cybercrimes que vem aumentando devido à falta de uma lei apropriada para puni-los. Com base nos dados coletados, foi realizada uma tabulação de modo a criar informações a serem usadas pelas empresas para que as mesmas possam entender melhor o que motiva o uso dos clientes pelo comércio eletrônico e assim melhorar o desempenho de suas empresas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-09-30T17:56:58Z No. of bitstreams: 1 20523282.pdf: 321316 bytes, checksum: 3a3c75024f53eb5b486596bb8029a7b3 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-08T15:41:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20523282.pdf: 321316 bytes, checksum: 3a3c75024f53eb5b486596bb8029a7b3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-08T15:41:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20523282.pdf: 321316 bytes, checksum: 3a3c75024f53eb5b486596bb8029a7b3 (MD5) Previous issue date: 2016-09-30en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComérciopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectComprapt_BR
dc.titleA utilização do comércio eletrônico pelas empresas de Taguatingapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-09-30-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20523282.pdf313.79 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.