Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9073
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMelo, Marcos André Sarmento-
dc.contributor.authorChaves, Jordano Cardoso-
dc.date.accessioned2016-11-08T15:51:01Z-
dc.date.available2016-11-08T15:51:01Z-
dc.date.issued2009-11-
dc.identifier.citationCHAVES, Jordano Cardoso. Sistemas ERP para escolas de música em Brasília. 2009. 26 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9073-
dc.description.abstractDentro do contexto mercadológico criado pela globalização, empresas que não detêm de estratégias agressivas voltadas para a área de Sistemas de informação não sobrevivem ao mercado devido à falta do diferencial que esta ferramenta proporciona. As empresas são ameaças constantemente por outras organizações, sejam elas, concorrentes diretos ou indiretos, devido à quebra das barreiras geográficas e o constante fluxo de informações. Portanto, a organização que detêm informações claras e precisas, e utilizam recursos e aparatos tecnológicos a fim de agilizar o fluxo dessas informações de maneira efetiva, possui vantagem competitiva sobre as demais organizações que atuam no mesmo setor. O objetivo da monografia foi o de saber se sistemas ERP aumenta o resultado da empresa. Para isso, foi apresentado o histórico da TI, as contribuições dos sistemas ERP e um estudo de caso, onde apresenta informações que vão ao encontro dos benefícios apresentados pelos autores do tema. Quanto aos métodos, foi utilizado o dedutivo, o qual parte das premissas reconhecidas como verdadeiras a fim de explicar o específico. A metodologia foi puramente bibliográfica, com abordagens dos autores que atuam na área. Porém, foi realizada uma entrevista semi-estruturada com o gestor da escola de música BSB Musical, a fim de identificar as contribuições reais do sistema ERP, o que compõe o estudo de caso. Os resultados foram alcançados após a análise do estudo de caso. Por fim, fez-se o fechamento de todo o trabalho com as considerações finais e as referências bibliográficas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-05T17:18:52Z No. of bitstreams: 1 20630029.pdf: 78232 bytes, checksum: cc9bb11369485e480727e80a63ae7516 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-08T15:51:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20630029.pdf: 78232 bytes, checksum: cc9bb11369485e480727e80a63ae7516 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-08T15:51:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20630029.pdf: 78232 bytes, checksum: cc9bb11369485e480727e80a63ae7516 (MD5) Previous issue date: 2016-10-05en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSistema de informaçãopt_BR
dc.subjectSistema ERPpt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.titleSistemas ERP para escolas de música em Brasíliapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-10-05-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20630029.pdf76.4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.