Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9138
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelo-
dc.contributor.authorQueiroz, Nélia Duarte Pinheiro de-
dc.date.accessioned2016-11-10T18:59:40Z-
dc.date.available2016-11-10T18:59:40Z-
dc.date.issued2009-06-
dc.identifier.citationQUEIROZ, Nélia Duarte Pinheiro de. Valorização das diferenças individuais na organização: um estudo de caso do banco Volkswagen filial Brasília. 2009. 50 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9138-
dc.description.abstractA diferença é uma das principais características humanas, por isso é necessário que a empresa que reconhece o capital humano como seu principal ativo invista em estudos para a valorização das diferenças individuais afim de proporcionar um ambiente criativo e com soluções originais para ser um diferencial competitivo frente a seus concorrentes. Através da pesquisa bibliográfica e o estudo de caso do Banco Volkswagen Filial Brasília, procurou-se responder o seguinte problema de pesquisa: existe valorização das diferenças individuais dos funcionários do Banco Volkswagen Filial Brasília? Os objetivos da pesquisa, de caráter exploratório, foram: levantar por meio da literatura definições sobre percepção, valorização e diferenças individuais, analisar a importância das diferenças individuais para as organizações, descrever atitudes que as organizações podem adotar para a valorização das diferenças individuais e apresentar os resultados obtidos sobre a percepção dos funcionários do Banco Volkswagen Filial Brasília a respeito das diferenças individuais dentro da própria Organização. Todos esses objetivos descritos anteriormente foram necessários para se alcançar o objetivo geral. Os dados do Estudo de Caso foram coletados através de entrevistas semi-estruturadas. Todo esse contexto proporcionou uma análise crítica sobre diferenças individuais que devem ser cada vez mais valorizadas, pois a tendência é que os talentos sejam cada vez mais escassos, fazendo com que os gestores busquem em várias partes do mundo componentes para suas equipes com culturas, valores e conhecimentos diferentes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-31T17:58:52Z No. of bitstreams: 1 20744440.pdf: 438048 bytes, checksum: 28d1ce78cf69ff5d24cb183d1e910c4a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-10T18:59:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20744440.pdf: 438048 bytes, checksum: 28d1ce78cf69ff5d24cb183d1e910c4a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-10T18:59:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20744440.pdf: 438048 bytes, checksum: 28d1ce78cf69ff5d24cb183d1e910c4a (MD5) Previous issue date: 2016-10-31en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleValorização das diferenças individuais na organização: um estudo de caso do banco Volkswagen filial Brasíliapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-10-31-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20744440.pdf427.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.