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dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueira-
dc.contributor.authorSantos, Raquel Caixeta-
dc.date.accessioned2016-11-11T16:52:25Z-
dc.date.available2016-11-11T16:52:25Z-
dc.date.issued2010-06-
dc.identifier.citationSANTOS, Raquel Caixeta. O marketing esportivo no basquete: a relação entre o BRB e o Universo Brasília. 2010. 34 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9144-
dc.description.abstractO crescente destaque do marketing esportivo no país, exige mais estudo deste assunto pelos administradores de empresas e entidades esportivas. Esta monografia tem como tema o marketing esportivo, mais especificamente a relação de patrocínio entre o Banco de Brasília e a equipe de basquete Universo Brasília. A questão que norteia a presente pesquisa é: quais motivos fizeram com que o Banco de Brasília patrocinasse este time. Foram elaborados cinco objetivos com o intuito de auxiliar na obtenção desta resposta. A pesquisa foi dividida em seis etapas: introdução, metodologia, referencial teórico, estudo de caso, discussão dos dados e conclusão. Para atingir os objetivos, foi utilizada a metodologia explicativa, com estudo de caso, e levantamento de dados tanto quantitativos, quanto qualitativos, os quais foram obtidos por meio de pesquisa bibliográfica e entrevista. No embasamento teórico foram discutidos aspectos importantes de marketing esportivo, patrocínio, vantagens e riscos de se investir no esporte. O estudo de caso foi realizado no Banco de Brasília, a fim de obter informações específicas sobre a relação BRB-Universo. Os tópicos apresentados no referencial teórico auxiliaram no momento da discussão dos dados, quando foi comparada a teoria abordada com a prática realizada pela empresa estudada. Enfim, conclui-se que o patrocínio em questão é vantajoso para o Banco de Brasília, devido aos diferentes benefícios alcançados com esta relação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-31T18:03:30Z No. of bitstreams: 1 20750199.pdf: 308025 bytes, checksum: cbd0206825ac1ec295593f3deba8bce1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-11T16:52:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20750199.pdf: 308025 bytes, checksum: cbd0206825ac1ec295593f3deba8bce1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-11T16:52:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20750199.pdf: 308025 bytes, checksum: cbd0206825ac1ec295593f3deba8bce1 (MD5) Previous issue date: 2016-10-31en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectPatrocínio esportivopt_BR
dc.subjectBanco de Brasíliapt_BR
dc.subjectUniverso Brasíliapt_BR
dc.titleO marketing esportivo no basquete: a relação entre o BRB e o Universo Brasíliapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-10-31-
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