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dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueira-
dc.contributor.authorPedreira, Paula da Silva-
dc.date.accessioned2016-11-11T16:54:08Z-
dc.date.available2016-11-11T16:54:08Z-
dc.date.issued2010-07-
dc.identifier.citationPEDREIRA, Paula da Silva. Estratégias de Marketing utilizadas por uma escola de idiomas para fidelização de clientes: estudo de caso sobre a Wizard – Unidade QE 13 – Guará II. 2010. 42 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9145-
dc.description.abstractA presente monografia teve as estratégias de marketing para fidelizar clientes como tema, cujo problema foi qual a eficácia das estratégias de marketing utilizadas pela Wizard e como objetivo geral a análise das estratégias de fidelização de clientes utilizadas pela escola de idiomas Wizard – QE 13 Guará II. Como forma de responder o objetivo proposto, foi realizada uma construção da base teórica a cerca do tema abordado, para que desta maneira ao final deste trabalho, pudessem ser correlacionados os conceitos dos principais autores à prática da empresa na construção de suas estratégias para fidelizar clientes. A seguinte monografia caracteriza-se por ser explicativa, seguidos de uma estrutura com pesquisa bibliográfica e finalizado com um estudo de caso. Desta forma, por meio de um estudo de caso nesta instituição, pode-se constatar entre a base teórica dissertada e as práticas realizadas na empresa, como o uso das estratégias de marketing auxilia na fidelização de clientes. As informações necessárias para a análise final foram adquiridas por meio de documentos conservados pela instituição e uma entrevista semi-estruturada com o proprietário da instituição. A base teórica possibilitou correlacionar às estratégias de marketing utilizadas pela empresa com os principais conceitos apresentados pelos autores. Foi observado que a Wizard atua em um mercado competitivo, em que a utilização das estratégias de marketing são um diferencial para fidelizar clientes. Por fim, conclui-se que as estratégias utilizadas foram eficazes, pois foi possível identificar evolução na fidelização desde sua abertura, porém alguns resultados não são satisfatórios para a instituição, sendo necessário redirecionamento de algumas estratégias para melhor desempenho.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-31T18:11:19Z No. of bitstreams: 1 20750475.pdf: 580936 bytes, checksum: c9c7ed69c995170d8b2550828b30880b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-11T16:54:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20750475.pdf: 580936 bytes, checksum: c9c7ed69c995170d8b2550828b30880b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-11T16:54:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20750475.pdf: 580936 bytes, checksum: c9c7ed69c995170d8b2550828b30880b (MD5) Previous issue date: 2016-10-31en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFidelizar clientept_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectWizardpt_BR
dc.titleEstratégias de Marketing utilizadas por uma escola de idiomas para fidelização de clientes: estudo de caso sobre a Wizard – Unidade QE 13 – Guará IIpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-10-31-
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