Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9168
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCorrêa, Leonardo Vilela Moraes-
dc.date.accessioned2016-11-11T18:18:31Z-
dc.date.available2016-11-11T18:18:31Z-
dc.date.issued2010-06-
dc.identifier.citationCORRÊA, Leonardo Vilela Moraes. As oportunidades do comércio entre Brasil e China para as empresas brasileiras. 2010. 49 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9168-
dc.description.abstractEste estudo buscou abordar as principais características da relação comercial entre Brasil e China, demonstrando para as empresa brasileiras que a China possui diversas oportunidades de comercio ainda pouco exploradas. Pode-se perceber que a representatividade da economia chinesa cresce a cada ano no mundo e as empresas internacionais vêm buscando participar e se inserir nesse mercado promissor. Algumas empresas vêm conseguindo comercializar e até mesmo se instalar com sucesso no território chinês, o que como estratégia proporciona uma ampliação de mercado para a empresa e também uma diminuição de seus custos. O presente trabalho foi fundamentado em pesquisas a artigos científicos e a dados fornecidos pelas agencias reguladoras do comércio exterior brasileiro, com o objetivo de identificar os gaps de oportunidades ainda pouco exploradas pelas empresas brasileiras em relação ao comercio com a China, a pesquisa foi bibliográfica e utilizou-se do método qualitativo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-31T18:59:59Z No. of bitstreams: 1 20753605.pdf: 596731 bytes, checksum: 23b56630218b62b78642c32d4e7d229b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-11T18:18:31Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20753605.pdf: 596731 bytes, checksum: 23b56630218b62b78642c32d4e7d229b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-11T18:18:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20753605.pdf: 596731 bytes, checksum: 23b56630218b62b78642c32d4e7d229b (MD5) Previous issue date: 2016-10-31en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectChinapt_BR
dc.subjectComércio exteriorpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectImportaçãopt_BR
dc.subjectExportaçãopt_BR
dc.titleAs oportunidades do comércio entre Brasil e China para as empresas brasileiraspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-10-31-
dc.identifier.orientadorCruz, Fredericopt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20753605.pdf582.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.