Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9179
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGuedes, Gilberto Gomes-
dc.contributor.authorCordeiro, Bernardo Ribeiro Rodrigues-
dc.date.accessioned2016-11-11T18:43:46Z-
dc.date.available2016-11-11T18:43:46Z-
dc.date.issued2010-10-
dc.identifier.citationCORDEIRO, Bernardo Ribeiro Rodrigues. A adoção da responsabilidade socioambiental como ferramenta de gestão organizacional: um estudo de caso da Brasal Refrigerantes. 2010. 30 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9179-
dc.description.abstractO presente artigo demonstrou como o conceito de responsabilidade socioambiental vem norteando a gestão empresarial de uma grande empresa de Brasília do setor de bebidas. Visando ao alcance de um melhor desempenho sustentado com base em uma atuação ética e consciente das responsabilidades exercidas pela organização junto à sociedade e o meio ambiente em que está inserida. Para tanto realizou-se um estudo de caso com o intuito de compreender os valores e características que permeiam a gestão da organização. E apresentar sua ampla gama de ações socioambientais desenvolvidas que a validam como referência em sustentabilidade. A pesquisa ocorreu por intermédio de uma entrevista semi-estruturada que possibilitou verificar junto aos seus colaboradores, a importância destinada à responsabilidade socioambiental e de que forma ela complementa a gestão organizacional. O estudo também contou com uma pesquisa bibliográfica que objetivou relacionar aspectos da gestão da empresa com a teoria pertinente sobre o tema. A partir de sua realização concluiu-se que a responsabilidade socioambiental ao mesmo em que promove a conscientização social e educação ambiental entre seus colaboradores, contribui para o crescimento financeiro da organização e valoriza a imagem de sua marca. Posicionando-a de forma diferenciada, o que em grande parte explica a ampla aceitação de seus produtos e a participação de mercado majoritária que possui no setor de bebidas do Distrito Federal.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-31T17:23:33Z No. of bitstreams: 1 20800129.pdf: 408380 bytes, checksum: a6a3bc43dfa488f1d4ca2437e2fcb5aa (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-11T18:43:46Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20800129.pdf: 408380 bytes, checksum: a6a3bc43dfa488f1d4ca2437e2fcb5aa (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-11T18:43:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20800129.pdf: 408380 bytes, checksum: a6a3bc43dfa488f1d4ca2437e2fcb5aa (MD5) Previous issue date: 2016-10en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.subjectResponsabilidadept_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.titleA adoção da responsabilidade socioambiental como ferramenta de gestão organizacional: um estudo de caso da Brasal Refrigerantespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-10-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20800129.pdf398.81 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.