Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9181
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorReis, Homero Barbosa-
dc.contributor.authorBarbosa, Renatta Pereira-
dc.date.accessioned2016-11-11T18:53:09Z-
dc.date.available2016-11-11T18:53:09Z-
dc.date.issued2007-10-
dc.identifier.citationBARBOSA, Renatta Pereira. Comunicação nas organizações. 2007. 45 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9181-
dc.description.abstractA comunicação é a troca de informações entre duas ou mais pessoas. E comunicação organizacional é a troca de informações entre a empresa e seus colaboradores, e para facilitar esse contato entre a empresa e os colaboradores, é fundamental que a comunicação interna seja clara e objetiva para criar um valor organizacional. A comunicação interna tem a finalidade de ser usada como ferramenta estratégica para ajudar no desenvolvimento da empresa e da sua imagem. A comunicação interna para ser eficiente tem que ser trabalhada junto com os colaboradores da organização, mantendo-os integrados, informados dos assuntos relacionados à empresa facilitando assim a comunicação com o objetivo de se alcançar melhores resultados. A comunicação interna compromete o desenvolvimento da organização por falha no processo de normatização de sua implementação, quando não há feedback para saber se a mensagem foi compreendida de forma clara e sucinta; quando a escolha dos canais, o conteúdo e o tipo de linguagem são inadequados para o público ao qual se destina a mensagem e a falta de motivação por parte dos colaboradores, pois é ele o público alvo da comunicação interna. Então conhecer o ambiente de trabalho e motivar seus colaboradores é uma das formas da organização manter um bom relacionamento com seu público interno.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-31T18:01:28Z No. of bitstreams: 1 20745047.pdf: 103043 bytes, checksum: b58fd5b9b3620fc3f67dbb6e82981be7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-11T18:53:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20745047.pdf: 103043 bytes, checksum: b58fd5b9b3620fc3f67dbb6e82981be7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-11T18:53:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20745047.pdf: 103043 bytes, checksum: b58fd5b9b3620fc3f67dbb6e82981be7 (MD5) Previous issue date: 2016-10-31en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectIntegraçãopt_BR
dc.subjectFerramenta estratégicapt_BR
dc.titleComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-10-31-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20745047.pdf100.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.