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dc.contributor.advisorNascimento, José Antônio Rodrigues do-
dc.contributor.authorCosta, Maria Luiza Mello da Cunha-
dc.date.accessioned2016-11-14T18:13:16Z-
dc.date.available2016-11-14T18:13:16Z-
dc.date.issued2010-06-
dc.identifier.citationCOSTA, Maria Luiza Mello da Cunha. Marketing esportivo. 2010. 45 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9196-
dc.description.abstractEsta monografia trata do tema Marketing Esportivo dando ênfase ao patrocínio. A partir dos conceitos de marketing e de marketing esportivo, por meio de uma pesquisa exploratória e bibliográfica, explica - se como surgiu esse novo ramo de negócios, que já se mostrou bastante eficiente no aspecto de alavancagem de vendas e que continua fazendo parte das estratégias de marketing de grandes organizações. É um investimento que a empresa faz no esporte para receber em troca ganhos de imagem, retorno de mídia, aumento do goodwill da empresa e aumento do share of mind da marca e, como conseqüência e objetivo, o incremento de vendas e geração de lucro. Também foi feita uma pesquisa de opinião que exemplificará a eficácia do marketing esportivo perante o público. E assim, essa monografia expõem para a comunidade empresarial que o marketing esportivo é um ramo altamente potente no que diz respeito a oportunidades de se obter vantagens. E a incentiva a investir no esporte mostrando como se obter todos esses ganhos que o marketing esportivo pode oferecer. Uma vez que o patrocínio abre um leque de oportunidades a serem exploradas pelas empresas a fim de maximizar seu aproveitamento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-31T18:48:04Z No. of bitstreams: 1 20801598.pdf: 374562 bytes, checksum: 2e598f03155402e30c204ad8bad29b32 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-14T18:13:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20801598.pdf: 374562 bytes, checksum: 2e598f03155402e30c204ad8bad29b32 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-14T18:13:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20801598.pdf: 374562 bytes, checksum: 2e598f03155402e30c204ad8bad29b32 (MD5) Previous issue date: 2016-09en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectPatrocíniopt_BR
dc.subjectEmoçãopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.titleMarketing esportivopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-09-
Appears in Collections:ADM - Graduação

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