Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9210
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, Vanessa Dihl de-
dc.date.accessioned2016-11-14T18:47:27Z-
dc.date.available2016-11-14T18:47:27Z-
dc.date.issued2010-10-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Vanessa Dihl de. Marketing digital: aplicação no ramo alimentício: um estudo de caso. 2010. 21 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9210-
dc.description.abstractCom o crescimento e a popularização da internet, o comercio eletrônico tomou força no âmbito mundial. Este fator impulsionou o surgimento de um novo conceito de marketing, o Marketing Digital. Por meio deste novo formato de divulgação, as organizações estão reformulando suas estratégias e estruturas, fazendo com que elas estejam adequadas à este moderno mercado virtual. Com base nisso, essa pesquisa apresenta as Sete Forças do Marketing Digital e suas características. A importância da tecnologia na vida dos consumidores também e apresentada, assim como novos os tipos de divulgação utilizados pelo Marketing Digital, tal como a participação nos site de compras coletivas. Por meio de uma pesquisa qualitativa exploratória, realizada através de um estudo de caso, por meio de uma entrevista parcialmente estruturada, foram analisados os aspectos que levam a Godera Confeitaria a participar desta campanha que além de divulgação visa à promoção comercial. Também verificou-se os aspectos positivos e negativos desta ação. Assim, foi diagnosticado que o principal fator que levou a empresa a participar de uma promoção de compras coletivas, foi o fato de que a ação pode ser mensurada. Embora com um custo consideravelmente alto comparado a outros meios de divulgação, esta campanha pode ser mensurada, o que não ocorre com as tradicionais ações de marketing.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-31T19:14:23Z No. of bitstreams: 1 20835844.pdf: 102782 bytes, checksum: 348d62a277cf9dbdaf38674878ebbd3e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-14T18:47:27Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20835844.pdf: 102782 bytes, checksum: 348d62a277cf9dbdaf38674878ebbd3e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-14T18:47:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20835844.pdf: 102782 bytes, checksum: 348d62a277cf9dbdaf38674878ebbd3e (MD5) Previous issue date: 2016-10en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.titleMarketing digital: aplicação no ramo alimentício: um estudo de casopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-10-
dc.identifier.orientadorBranco, Gabriel A. L. A. Castelopt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20835844.pdf100.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.