Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9217
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAraújo, Carolina Lopes-
dc.contributor.authorCosta, Vanessa Pereira da Silva-
dc.date.accessioned2016-11-14T19:00:15Z-
dc.date.available2016-11-14T19:00:15Z-
dc.date.issued2010-06-
dc.identifier.citationCOSTA, Vanessa Pereira da Silva. A influência do endomarketing na motivação dos funcionários: caso Cooperforte. 2010. 45 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9217-
dc.description.abstractEste trabalho monográfico apresenta os conceitos, estratégias e funções do Endomarketing. Versa o composto do Endomarketing e do Endomarketing-mix, seus processos, implantação e aplicação. O Endomarketing é um recurso utilizado com o objetivo de promover entre os funcionários as premissas para atendimento ao cliente externo de acordo com os valores da organização. O problema e pesquisa é saber se as atividades de endomarketing utilizadas pela Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários de Instituições Financeiras Públicas Federais LTDA – COOPERFORTE, influenciam a motivação dos funcionários para o trabalho que executam. O primeiro objetivo específico é identificar quais atividades de endomarketing são utilizadas pela COOPERFORTE. O segundo objetivo específico é verificar se as atividades de endomarketing utilizadas impactam nas atividades de trabalho desempenhadas pelos funcionários do call center da empresa. O método de pesquisa adotado foi descritivo e utilizado o estudo de caso como meio de pesquisa. Foram aplicados questionários ao universo de pesquisa, composto por uma amostra aleatória dos funcionários do call center, dividindo-os em grupo de tratamento e grupo de controle. Como método adicional de levantamento de dados, foi realizada uma entrevista semi-estruturada com o gestor do call center da empresa. Por meio de análise realizada dos dados levantados associando-os à teoria de base utilizada, foi possível identificar as atividades de endomarketing utilizadas pela empresa e sua influencia na motivação dos funcionários do call center.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-31T18:54:29Z No. of bitstreams: 1 20753437.pdf: 792051 bytes, checksum: 0a0b1f5d5cdce7abd42a16457431bbea (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-14T19:00:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20753437.pdf: 792051 bytes, checksum: 0a0b1f5d5cdce7abd42a16457431bbea (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-14T19:00:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20753437.pdf: 792051 bytes, checksum: 0a0b1f5d5cdce7abd42a16457431bbea (MD5) Previous issue date: 2016-10-31en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectEndomarketing-mixpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectCall centerpt_BR
dc.subjectCooperativapt_BR
dc.titleA influência do endomarketing na motivação dos funcionários: caso Cooperfortept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-10-31-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20753437.pdf773.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.