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dc.contributor.advisorGagliardi, Érika Costa Vieira-
dc.contributor.authorValle, Guilherme Naoum do-
dc.date.accessioned2016-11-16T18:09:29Z-
dc.date.available2016-11-16T18:09:29Z-
dc.date.issued2008-11-
dc.identifier.citationVALLE, Guilherme Naoum do. Avaliação da marca: um estudo de caso na locadora Loka Vídeo. 2008. 45 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9305-
dc.description.abstractO estudo do valor de uma marca vem se tornando alvo de debates empresariais ao longo do tempo. O principal motivo de discussões parte da avaliação de marcas por meio de processos pelo qual o valor da marca é criado e até em que parâmetros esta pode implicar. Neste sentido, a avaliação do desempenho das marcas assume uma grande importância para a uma boa gestão. Neste trabalho é possível identificar e estudar a multiplicidade de conceitos e modelos de avaliação. O trabalho tem o objetivo de dar uma visão geral das perspectivas da marca da locadora de vídeo Loka Vídeo, tendo como âncora nesse estudo, os apontamentos de Louro (2000). O fenômeno marcas é uma importante ferramenta no mundo da Administração de Empresas, permitindo atingir a mente dos clientes/consumidores indicando-os a um caminho de fidelização. É sob esta compreensão que as marcas têm constituído fontes de valor acrescentado para as empresas e seus clientes, promovendo a diferenciação e apelo ao consumo. Ao realizar pesquisa científica através do estudo de caso na locadora Loka Vídeo, discute, precisamente, os conceitos de marca e os modelos de avaliação desta, procurando refletir sobre a forma como a percepção das marcas se pode traduzir em valor simbólico na busca de melhores resultados econômicos para a empresa. Os resultados apontam a existência de pontos fortes da empresa, aqui sendo estes ressaltados; e os pontos negativos, apontados, na busca de apontar as possíveis melhorias.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-09-29T19:27:31Z No. of bitstreams: 1 20601238.pdf: 533332 bytes, checksum: 933fd246c8b32550ad69942cce3ae81b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-16T18:09:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20601238.pdf: 533332 bytes, checksum: 933fd246c8b32550ad69942cce3ae81b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-16T18:09:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20601238.pdf: 533332 bytes, checksum: 933fd246c8b32550ad69942cce3ae81b (MD5) Previous issue date: 2016-09-29en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectValor da marcapt_BR
dc.subjectLoka Vídeopt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectModelo de avaliaçãopt_BR
dc.titleAvaliação da marca: um estudo de caso na locadora Loka Vídeopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-09-29-
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