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dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueira-
dc.contributor.authorGonçalves, Luciana da Rocha-
dc.date.accessioned2016-11-16T18:24:17Z-
dc.date.available2016-11-16T18:24:17Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Luciana da Rocha. A arte de atender bem como diferencial no laboratório Sabin. 2008. 44 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9313-
dc.description.abstractCom o mundo globalizado e cada vez mais competitivo é importante que uma empresa para se manter firme no mercado tenha algum diferencial em relação às suas concorrentes. Uma das maneiras de se conseguir esse diferencial é utilizandose o atendimento ao cliente para obter vantagem competitiva. As empresas estão descobrindo a cada dia a grande importância de oferecer um atendimento que supere as expectativas de seus clientes, fazendo com que eles façam um marketing viral positivo da empresa para os seus conhecidos sem que a empresa gaste nada com isso O objetivo geral do trabalho foi analisar a importância do atendimento ao cliente de qualidade como diferencial competitivo no laboratório Sabin da 516 Norte, utilizando como metodologia uma pesquisa de campo com clientes potenciais do Sabin, utilizando-se de questionários para levantamento de dados. Foi escolhido como tipo de pesquisa, a exploratória, e foi utilizada a pesquisa bibliográfica para maior entendimento do assunto. Apresentou-se, no trabalho, um breve histórico sobre atendimento para que fosse possível entender o surgimento desta ferramenta, alguns conceitos com pontos de vista de autores experientes sobre o assunto, explorando o atendimento como diferencial competitivo, a vantagem que se pode ter em estar frente a frente com o cliente, a qualidade no atendimento, um pouco sobre retenção e fidelização de clientes e também o preço que se paga pelo mau atendimento. A importância de utilizar o atendimento ao cliente como principal ferramenta é que além de ser barata é de extrema eficácia, empresários podem chegar ao sucesso utilizando-se dessa ferramenta. As empresas, ainda no séc.XXI, não enxergam isso como um meio de obter vantagem competitiva, o que se observado de maneira correta pode se tornar uma grande oportunidade de alcançar o tão almejado sucesso. Pôde-se visualizar que os clientes do laboratório Sabin se mostram muito satisfeitos com o atendimento dado por eles e com isso dizem que ele se sobressai em relação à concorrência. Juntando a teoria explorada e a pesquisa realizada, foi possível verificar os benefícios que o atendimento de qualidade pode trazer para uma empresa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-09-28T19:19:52Z No. of bitstreams: 1 20500620.pdf: 117467 bytes, checksum: a2c0b44f23781e4fa0fa92d9382fcff7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-16T18:24:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20500620.pdf: 117467 bytes, checksum: a2c0b44f23781e4fa0fa92d9382fcff7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-16T18:24:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20500620.pdf: 117467 bytes, checksum: a2c0b44f23781e4fa0fa92d9382fcff7 (MD5) Previous issue date: 2016-09-28en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.titleA arte de atender bem como diferencial no laboratório Sabinpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-09-28-
Appears in Collections:ADM - Graduação

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