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dc.contributor.advisorGagliardi, Marcelo-
dc.contributor.authorCunha, Thais de Castro-
dc.date.accessioned2016-11-17T17:10:32Z-
dc.date.available2016-11-17T17:10:32Z-
dc.date.issued2008-06-
dc.identifier.citationCUNHA, Thais de Castro. E-commerce e o problema logístico. 2008. 52 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9322-
dc.description.abstractEste trabalho trata dos problemas logísticos relacionados ao e-commerce, uma vez que esse novo tipo de comércio possui particularidades que obrigam uma reestruturação do modelo tradicional de processar e expedir pedidos. A falta de produtos em estoque, a lentidão e os erros de processamento de pedidos associados à falta de uma política de retorno de mercadorias indesejadas reforçam a importância da logística na melhoria da prestação do serviço como um todo. Somado a isso, a logística assume papel de grande importância no aproveitamento de uma das características mais importantes do comércio eletrônico: a vantagem de atingir infinitas localidades. Muitas empresas de e-commerce limitam as áreas atendidas como forma de minimizar a complexidade das transações ou mesmo por não terem suporte logístico para entregar as mercadorias em outros países. Tal deficiência logística acaba por eliminar as melhores oportunidades que o comércio eletrônico tem a oferecer. Assim, o trabalho levanta o seguinte problema: a logística é fator determinante para o sucesso do e-commerce? Através de uma pesquisa bibliográfica, procurou-se atingir o objetivo geral deste trabalho que é o de analisar a participação e o impacto da logística no comércio eletrônico e também os objetivos específicos, os quais podemos citar a identificação dos pontos fracos da logística interna do e-commerce e a apresentação das ameaças externas que podem afetar o desempenho dessas empresas no atendimento de pedidos e na satisfação do cliente. E, finalmente, por meio do estudo de caso das empresas Toysmart.com e Garden.com foi possível um confronto entre o levantamento bibliográfico e a realidade dessas empresas, o que originou novas descobertas e conclusões.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-09-29T19:44:26Z No. of bitstreams: 1 20500923.pdf: 184831 bytes, checksum: 8a76db1c0a8dcdfd746dc403337d3ece (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-17T17:10:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20500923.pdf: 184831 bytes, checksum: 8a76db1c0a8dcdfd746dc403337d3ece (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleE-commerce e o problema logísticopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-09-29-
Appears in Collections:ADM - Graduação

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