Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9333
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Cláudio Ferreira | - |
dc.contributor.author | Xavier, Bruna Martins | - |
dc.date.accessioned | 2016-11-18T17:13:16Z | - |
dc.date.available | 2016-11-18T17:13:16Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | XAVIER, Bruna Martins. Logística Internacional: a estrutura portuária brasileira de 1990–2004. 2005. 105 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2005. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9333 | - |
dc.description.abstract | Na incessante batalha que se trava em todos os continentes, pela conquista de mercados, tornaram-se os serviços portuários importante instrumento de fomento da exportação, principalmente quando eles são eficientes e baratos. Com a introdução da Lei de Modernização dos Portos, os portos brasileiros passaram a assumir novas funções e dinâmicas que a globalização, a nova localização da produção, a integração econômica, a evolução do transporte marítimo e a logística apresentam na atualidade. Os portos passam a ser vistos como elos da cadeia de logística, servindo como intermediário entre os modais aquaviários e terrestres baseados em eficiência e qualidade. Dessa maneira, o desempenho dos sistema portuário passa a ser analisado do ponto de vista de seu papel natural de articulador dos fluxos nacionais com situação mundial de mercadorias. Assim, o aprimoramento do sistema portuário é de grande importância para o Brasil, na medida em que torna o processo de escoamento da produção mais rápido e barato. Mas ainda há alguns desafios e entraves que precisam ser superados para que os nossos produtos sejam ainda mais competitivos no mercado externo. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-11-16T18:38:58Z No. of bitstreams: 1 20115460.pdf: 1675052 bytes, checksum: 2477408276454f65074ed3c1d60bc531 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-18T17:13:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20115460.pdf: 1675052 bytes, checksum: 2477408276454f65074ed3c1d60bc531 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-11-18T17:13:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20115460.pdf: 1675052 bytes, checksum: 2477408276454f65074ed3c1d60bc531 (MD5) Previous issue date: 2016-11 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Exportação | pt_BR |
dc.subject | Porto brasileiro | pt_BR |
dc.subject | Logística internacional | pt_BR |
dc.title | Logística Internacional: a estrutura portuária brasileira de 1990–2004 | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2016-11 | - |
Appears in Collections: | REL - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20115460.pdf | 1.64 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.