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dc.contributor.advisorMarinucci, Raquel Boing-
dc.contributor.authorBarreto, Wilton Oliveira-
dc.date.accessioned2016-11-18T17:18:29Z-
dc.date.available2016-11-18T17:18:29Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationBARRETO, Wilton Oliveira. Construção da opinião pública através da transnacionalização da televisão. 2008. 60 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9335-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo de pesquisa compreender o poder, a influência e atuação da opinião pública exercida pelos diversos meios de mídia, especificamente a televisão, como fator de ruptura nos sistemas e estruturas sociais das nações, nesse processo de desenvolvimento da globalização atual. O intuito da pesquisa também é analisar como a consciência dos indivíduos tem sido uma tentativa de apropriação nesse mercado televisivo global. Estudaremos a transnacionalização da televisão como construtora e principalmente um meio de promoção dos interesses da opinião pública no mundo. A pesquisa esta centralizada na influência da opinião pública que também é projetada e promovida pela televisão, dentre outros meios de comunicação, como um objetivo estratégico das grandes corporações de âmbito mundial para inserção dos seus interesses além-fronteiras. A contribuição dessa pesquisa para as Relações Internacionais consiste em apontar o fator opinião pública através da presença internacional da televisão como instrumento de poder e promoção dos interesses. Ao mesmo tempo, busca demonstrar como alguns atores (opinião pública) do sistema internacional - sejam instituições, governos soberanos, forças transnacionais – utilizam a televisão para provocar transformações na comunidade internacional, influenciando tanto os indivíduos como as organizações das sociedades modernas. Falar sobre opinião pública construída e difundida pela televisão é importante para comunidade internacional porque esse fator pode transformar as sociedades segundo planejamento e objetivo dessas corporações e dos atores de projeção transnacional, fazendo que a sociedade internacional seja governada por poucos representantes. A importância também dessa pesquisa é apresentar a televisão como construtora da realidade através das opiniões públicas e o seu papel nesse processo de globalização, ao internacionalizar os mercados e a capacidade de consumo mundial.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-11-16T18:51:06Z No. of bitstreams: 1 20368783.pdf: 324432 bytes, checksum: fd3459db40145d044b651aee69e89ac5 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectOpinião públicapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.subjectGrande corporaçãopt_BR
dc.subjectInfluência e construçãopt_BR
dc.titleConstrução da opinião pública através da transnacionalização da televisãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-11-16-
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