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dc.contributor.authorSilva, Karlos Magno Sousa-
dc.date.accessioned2016-11-19T16:26:25Z-
dc.date.available2016-11-19T16:26:25Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationSILVA, Karlos Magno Sousa. Administração e marketing global. 2005. 81 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2005.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9374-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é destacar os pontos importantes em duas obras: Marketing global e Administração global, apresentando na conclusão algumas críticas às abordagens adotadas pelos respectivos autores. No mundo cada vez mais globalizado se torna imprescindível para os executivos conhecer o ambiente financeiro, cultural, político, econômico e fiscal da região ou país onde a empresa tem intenção de atuar. Uma empresa global pode ser caracterizada por atuar em diversos mercados e com suas respectivas particularidades, ao mesmo tempo, sem perder as vantagens que essa estratégia disponibiliza como economias de escala, recursos humanos e naturais mais abundantes e isenções tributárias em algumas regiões do planeta. Com mercados emergentes e países politicamente instáveis cada vez mais presentes nos investimentos de empresas, fatores que antes poderiam parecer sem importância às grandes empresas como cultura local, risco político ou econômico, começam a ganhar espaço na elaboração e implementação das estratégias de entrada em novos mercados. Apesar de os países desenvolvidos ainda representarem 65% do comércio internacional, isso vem mudando: desde o início da década de 1990, o mercado de produtos e serviços de crescimento mais rápido é o de nações em desenvolvimento. Isso mostra o quanto o cenário internacional está se tornando cada vez mais complexo e interdependente, portanto quanto mais rápido uma empresa se mostrar disposta a conhecer as particularidades de um país ou região, fazendo as devidas adaptações no produto e na sua estratégia, maiores serão suas chances de ser bem sucedida.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Edna Souza (edna.souza@uniceub.br) on 2016-11-16T15:56:12Z No. of bitstreams: 1 9966946.pdf: 313873 bytes, checksum: 58778f32382cc510b356c5461ef6fb8b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-19T16:26:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 9966946.pdf: 313873 bytes, checksum: 58778f32382cc510b356c5461ef6fb8b (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAdministração e marketing globalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-11-16-
dc.identifier.orientadorFerreira, Cláudiopt_BR
Appears in Collections:REL - Graduação

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