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dc.contributor.advisorAnjos, Felipe Burle dos-
dc.contributor.authorCorasio, Danielle Lins-
dc.date.accessioned2016-11-21T16:57:32Z-
dc.date.available2016-11-21T16:57:32Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCORASIO, Danielle Lins. A percepção dos funcionários quanto ao treinamento e desenvolvimento em uma companhia de telecomunicação no DF. 2016. 27 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9377-
dc.description.abstractO presente artigo tem por objetivo analisar as percepções obtidas pelos funcionários acerca das práticas de treinamento e desenvolvimento adotados pelo setor de suporte técnico da área de call center em uma Companhia de Telecomunicação no Distrito Federal. Para atender aos objetivos específicos, foram descritos os dois últimos processos de treinamento aplicados pelo suporte técnico da companhia, além de evidenciar as percepções dos operadores da área junto ao monitor técnico por meio de entrevistas semiestruturadas. A pesquisa foi caracterizada como descritiva de abordagem qualitativa, na qual se pode observar uma defasagem quanto a demora de retorno da avaliação do treinamento aos funcionários. Com relação aos processos de desenvolvimento dos funcionários, observou-se que os operadores entrevistados não participaram de nenhum dos programas de desenvolvimento da companhia devido a falta de aplicação de programas que incentivem o desenvolvimento e orientação dos funcionários rumo a carreira futura. Como limitação foi identificada a resistência dos envolvidos na área ao fornecer informações detalhadas quanto ao conteúdo abordado no treinamento devido a um termo de confidencialidade. As sugestões futuras direcionam-se para a aplicação da mesma pesquisa com uma amostra maior de operadores e com as outras áreas do call center, visando o aperfeiçoamento dos programas de treinamento e desenvolvimento por meio de um acompanhamento mais apurado de como esses processos realmente são aplicados a realidade de trabalho.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Edna Souza (edna.souza@uniceub.br) on 2016-11-21T16:16:43Z No. of bitstreams: 1 21150588.pdf: 398524 bytes, checksum: d2d0839f233f17b57fee6dcb03f97c62 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-21T16:57:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21150588.pdf: 398524 bytes, checksum: d2d0839f233f17b57fee6dcb03f97c62 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-21T16:57:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21150588.pdf: 398524 bytes, checksum: d2d0839f233f17b57fee6dcb03f97c62 (MD5) Previous issue date: 2016-11-21en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTreinamentopt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectCall centerpt_BR
dc.titleA percepção dos funcionários quanto ao treinamento e desenvolvimento em uma companhia de telecomunicação no DFpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-11-21-
Appears in Collections:ADM - Graduação

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