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dc.contributor.advisorMariano, Ari Melo-
dc.contributor.authorSilva, Marcel Carneiro-
dc.date.accessioned2016-11-21T17:09:36Z-
dc.date.available2016-11-21T17:09:36Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Marcel Carneiro. A importância dos aplicativos móveis para a imagem de marca das empresas: um estudo por meio das equações estruturais. 2016. 39 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9381-
dc.description.abstractConsiderando o avanço das novas tecnologias e a popularidade de dispositivos móveis, este estudo foi elaborado com o objetivo de identificar se os aplicativos exercem influencia representativa para a imagem da marca das empresas. Para alcançar esse objetivo, foi realizada uma pesquisa descritiva baseada no modelo de equações estruturais com auxílio do software estatístico Adanco. O estudo foi realizado em Brasília e aplicado em ambiente virtual na plataforma Google forms, com o link disponibilizado e divulgado para alunos do UniCeub, e através das redes sociais Whatsapp e Facebook, tendo como participantes da pesquisa 350 usuários de dispositivos móveis. O questionário foi validado com α=0,81 O modelo de pesquisa deste estudo teve como base os modelos de Baker e Sinkula (2005) e Martinez et al (2005). Analisou-se o contexto atual da marca, ressaltando que os aplicativos móveis possuem e com os anos passarão a ter cada vez maior relevância para as organizações e para a gestão, valor e imagem de suas marcas. Os resultados desta pesquisa sugerem que os aplicativos podem influenciar em 30,5% a imagem de uma marca, levantando, portanto, a discussão de que os aplicativos móveis terão, em um futuro próximo, importância equivalente ou até mesmo superior a um site e redes sociais, ferramentas que um dia foram tendências, e são hoje requisitos básicos para as organizações.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-11-21T17:00:48Z No. of bitstreams: 1 21246121.pdf: 1519383 bytes, checksum: 28fdacc874ba0d26dee55acce92b9379 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-21T17:09:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21246121.pdf: 1519383 bytes, checksum: 28fdacc874ba0d26dee55acce92b9379 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-21T17:09:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21246121.pdf: 1519383 bytes, checksum: 28fdacc874ba0d26dee55acce92b9379 (MD5) Previous issue date: 2016-11-21en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectNova tecnologiapt_BR
dc.subjectDispositivo móvelpt_BR
dc.subjectAplicativopt_BR
dc.subjectImagem da marcapt_BR
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.titleA importância dos aplicativos móveis para a imagem de marca das empresas: um estudo por meio das equações estruturaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-11-21-
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