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dc.contributor.advisorLisboa, Erika-
dc.contributor.authorOliveira, Luiz Felipe Vilasboa-
dc.date.accessioned2016-11-21T17:35:05Z-
dc.date.available2016-11-21T17:35:05Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Luiz Felipe Vilasboa. Marketing de rede no Brasil: aspectos positivos e negativos. 2016. 37 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9390-
dc.description.abstractO marketing de rede cresce ano após ano no Brasil e no mundo. E cada vez mais é visto como uma ótima oportunidade de negócio próprio, seja em tempo integral ou parcial. Tendo em vista o crescimento exponencial desse mercado, este trabalho pretende abordar como objetivo principal a identificação dos aspectos positivos e negativos do marketing de rede no Brasil. Os objetivos específicos foram identificar o histórico e surgimento da venda direta e do marketing de rede no Brasil; identificar quais são os aspectos positivos que uma pessoa encontra ao desenvolver um negócio de marketing de rede; identificar os aspectos negativos que são enfrentados por um distribuidor de marketing de rede; e identificar o que são pirâmides financeiras e qual a sua diferença do marketing de rede. Esta é uma pesquisa com caráter descritivo, pois busca entender o que faz do marketing de rede uma opção para empreender e quais são os maiores pontos negativos enfrentados nessa caminhada. Quanto à abordagem foi classificada como quantitativa, já que os dados coletados foram mensurados em porcentagens, utilizando estatística simples. Através dos resultados, foi possível confirmar a flexibilidade de horário e localidade, o desenvolvimento pessoal e treinamento frequente e a oportunidade de desenvolver um ótimo networking como aspectos positivos. E como aspectos negativos, os esquemas de pirâmide financeira que sujam a imagem da indústria pois muitas pessoas ainda confundem pirâmide financeira com marketing de rede, distribuidores antiéticos que tentam aliciar membros de outras equipes e empresas e a dificuldade de manter a motivação para se manter após o primeiro ano no mercado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-11-21T17:21:59Z No. of bitstreams: 1 21250736.pdf: 1243344 bytes, checksum: 5230ed0b6fefbcdbb2bf7242afdefcf3 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-21T17:35:05Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21250736.pdf: 1243344 bytes, checksum: 5230ed0b6fefbcdbb2bf7242afdefcf3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-21T17:35:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21250736.pdf: 1243344 bytes, checksum: 5230ed0b6fefbcdbb2bf7242afdefcf3 (MD5) Previous issue date: 2016-11-21en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing de redept_BR
dc.subjectMarketing multinívelpt_BR
dc.subjectVenda diretapt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.titleMarketing de rede no Brasil: aspectos positivos e negativospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-11-21-
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