Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9392
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLisboa, Erika-
dc.contributor.authorBorges, Carolina de Góes-
dc.date.accessioned2016-11-21T17:38:08Z-
dc.date.available2016-11-21T17:38:08Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBORGES, Carolina de Góes. TOMS: um case de empreendedorismo social. 2016. 24 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9392-
dc.description.abstractNo cenário atual, as empresas estão sentindo, cada vez mais, a necessidade de ter estratégias sociais para se posicionar melhor no mercado. Os consumidores por sua vez, devido ao cenário atual, se tornam mais exigentes em relação a responsabilidade social das organizações. Este trabalho é um estudo de caso da TOMS, empresa americana que foi fundada com um objetivo social, o de calçar o maior número de pessoas carentes possível. A empresa criou um modelo de negócios chamado One for One, onde para cada par de sapatos vendidos, um será doado à uma pessoa carente. O estudo visou analisar a percepção dos consumidores em relação a empresas como a TOMS, tendo assim como objetivo geral identificar e conhecer a percepção dos consumidores sobre o impacto social da empresa TOMS. Os objetivos específicos foram evidenciar o conhecimento dos consumidores da marca TOMS acerca do modelo de negócio social utilizado pela empresa (One for One); identificar se os consumidores da marca TOMS acreditam que a empresa cumpre com seu compromisso social de realizar as doações dos sapatos; e identificar se o conhecimento da filosofia empresarial da TOMS influencia na decisão de compra do consumidor. Esta pesquisa possui caráter descritivo, pois visa identificar a percepção da sociedade ao impacto social gerado por uma determinada marca. Quanto a abordagem do problema, o estudo foi classificado como quantitativo. Os dados foram coletados por meio de um questionário aplicado através de redes sociais e foram mensurados em porcentagens, utilizando assim estatística simples como técnica de análise dos resultados. Após a análise dos resultados do questionário foi identificado que as empresas que adotam iniciativas sociais ganham cada vez mais a preferência dos consumidores e que os consumidores acreditam na real preocupação da marca e afirmam que a empresa gera alto impacto na sociedade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-11-21T17:31:08Z No. of bitstreams: 1 21269793.pdf: 475605 bytes, checksum: a5a2de1d1b489b10851dde54a9abe105 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-21T17:38:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21269793.pdf: 475605 bytes, checksum: a5a2de1d1b489b10851dde54a9abe105 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-21T17:38:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21269793.pdf: 475605 bytes, checksum: a5a2de1d1b489b10851dde54a9abe105 (MD5) Previous issue date: 2016-11-21en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo socialpt_BR
dc.subjectTomspt_BR
dc.titleTOMS: um case de empreendedorismo socialpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-11-21-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21269793.pdf464.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.