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dc.contributor.advisorMariano, Ari Melo-
dc.contributor.authorRosa, Dayanna Oesterreich da-
dc.date.accessioned2016-11-21T17:59:09Z-
dc.date.available2016-11-21T17:59:09Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationROSA, Dayanna Oesterreich da. Os fatores antecedentes da lealdade no marketing relacional: um estudo descritivo segundo a percepção dos empresários. 2016. 34 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9402-
dc.description.abstractO objetivo geral desse estudo foi identificar qual fator é mais importante na construção do marketing relacional dos empresários. O Marketing Relacional surge como um novo paradigma na era competitiva. A construção de um relacionamento entre cliente e empresa torna-se parte das estratégias empresariais. Entender a percepção dos empresários se faz necessário para compreender os fatores que antecedem a lealdade. A revisão bibliográfica contempla a trajetória do Marketing até o Marketing Relacional, os conceitos de lealdade propostos por diversos autores, assim como seus antecedentes. Para atingir o objetivo proposto a metodologia utilizada foi descritiva quantitativa com base no modelo de equações estruturais. O estudo utilizou um modelo integrado dos autores Laran e Espinoza (2004), Santos e Fernandes (2008) e Mcnally e Griffin (2007). Para a pesquisa foram utilizados 236 questionários com um índice de confiabilidade composta de 0,8483, sendo os públicos alvos empresários e futuros empresários. Os dados foram analisados por meio da metodologia de equações estruturais, pelo software Adanco. O resultado obtido pela pesquisa mostra que os fatores estudados explicam a lealdade de retenção em 20,4% e a lealdade boca a boca em 28,1%, sendo a satisfação o que mais influencia a Lealdade boca a boca e o compromisso o que mais influencia a lealdade de retenção .pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-11-21T17:34:56Z No. of bitstreams: 1 21269805.pdf: 638630 bytes, checksum: 7f451e8bad1c6d273bc75ccaaac8d170 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-21T17:59:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21269805.pdf: 638630 bytes, checksum: 7f451e8bad1c6d273bc75ccaaac8d170 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-21T17:59:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21269805.pdf: 638630 bytes, checksum: 7f451e8bad1c6d273bc75ccaaac8d170 (MD5) Previous issue date: 2016-11-21en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectLealdadept_BR
dc.subjectLealdade boca a bocapt_BR
dc.subjectLealdade de retençãopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.titleOs fatores antecedentes da lealdade no marketing relacional: um estudo descritivo segundo a percepção dos empresáriospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-11-21-
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