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dc.contributor.advisorValle, Marcelo Gonçalves do-
dc.contributor.authorRigitano, Vivian Samprogna-
dc.date.accessioned2016-11-21T18:48:30Z-
dc.date.available2016-11-21T18:48:30Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationRIGITANO, Vivian Samprogna. Relações internacionais e empresas transnacionais: o caso Starbucks. 2004. 64 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2004.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9418-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo fazer uma análise do crescimento de uma empresa que se tornou global, no âmbito das Relações Internacionais, sob o enfoque da Gestão dos Negócios Internacionais. Com base nos grandes pensadores da economia política, Smith e Ricardo, será explicado os principais conceitos que nos permitem entender o mundo atual: incerteza, escassez, utilidade, produtividade, eficiência, preferências individuais, ação coletiva, bens públicos, grupos de mercado, políticos, comércio internacional, vantagens comparativas e competitivas, liberalização comercial, internacionalização da economia. Após a contextualização teórica do tema da economia internacional, serão abordados a globalização da economia e a internacionalização dos negócios e suas contribuições para a questão do investimento de uma empresa em mercados internacionais. Apresentada pela metodologia com rigor conceitual esta pesquisa discorrerá sobre as mais relevantes contribuições da administração para as relações internacionais para empresas transnacionais. Por fim será apresentada, sob enfoque analítico, a posição da empresa quanto às técnicas e metodologias de gestão empresarial na esfera internacional. A relevância dessa pesquisa não se dá, somente, por identificar o desafio de uma empresa se tornar global, mas também em detectar os principais desafios para que o sucesso seja alcançado e que o ciclo de sua produção seja prospectivo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Carine Fagundes (carine.fagundes@uniceub.br) on 2016-11-21T18:44:04Z No. of bitstreams: 1 20065710.pdf: 553399 bytes, checksum: 638e42edaa9bdac20f782570db30edcd (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-21T18:48:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20065710.pdf: 553399 bytes, checksum: 638e42edaa9bdac20f782570db30edcd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-21T18:48:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20065710.pdf: 553399 bytes, checksum: 638e42edaa9bdac20f782570db30edcd (MD5) Previous issue date: 2016-11-21en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégico internacionalpt_BR
dc.subjectEmpresa transnacionalpt_BR
dc.subjectGestão de negócios internacionaispt_BR
dc.subjectRelações internacionaispt_BR
dc.titleRelações internacionais e empresas transnacionais: o caso Starbuckspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2004-
Appears in Collections:REL - Graduação

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