Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9439
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMariano, Ari Melo-
dc.contributor.authorBrum, Matheus Andrade-
dc.date.accessioned2016-11-22T16:42:00Z-
dc.date.available2016-11-22T16:42:00Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBRUM, Matheus Andrade. A influência da área de graduação no consumo consciente: um estudo por meio das equações estruturais. 2016. 28 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9439-
dc.description.abstractEste trabalho teve como intuito medir a influência da área do curso de graduação que ocorre sobre o consumo consciente do estudante. Para alcançar esse objetivo, utilizou-se o método de estudo descritivo, quantitativo através de equações estruturais. O questionário foi aplicado de forma online a 330 pessoas, com faixa etária entre 18 a 45 anos, na cidade de Brasília, Distrito Federal. Trata-se de estudo que possui uma perspectiva do comportamento do consumidor distinta do que vem sendo estudado no ambiente acadêmico, pois procura responder a influência da área de graduação em seu consumo consciente. Os resultados sugerem que as ciências biológicas são a área que mais influenciam o consumo ambiental com 14,9%, seguido dos cursos de exatas com 11,7%. O curso de humanas aparece uma influência abaixo do esperado para ser significativo com 3,2%. Assim os resultados sugerem que a escolha do curso é um valor influente na consciência ambiental e respectivamente no consumo sustentável em alunos de biológicas e exatas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Edna Souza (edna.souza@uniceub.br) on 2016-11-21T18:20:36Z No. of bitstreams: 1 21233726.pdf: 575445 bytes, checksum: 17937b2fa05d9ad7a1092f95a7da2f93 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-22T16:42:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21233726.pdf: 575445 bytes, checksum: 17937b2fa05d9ad7a1092f95a7da2f93 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-22T16:42:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21233726.pdf: 575445 bytes, checksum: 17937b2fa05d9ad7a1092f95a7da2f93 (MD5) Previous issue date: 2016-11-21en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectInfluênciapt_BR
dc.subjectGraduaçãopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumo conscientept_BR
dc.titleA influência da área de graduação no consumo consciente: um estudo por meio das equações estruturaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-11-21-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21233726.pdf561.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.